BLOG DO PVC: O presidente do River Plate, do Uruguai, Willie Tucci, afirmou por telefone que Palmeiras e Flamengo monitoram o atacante uruguaio Matías Arezo, de 19 anos. Isso vai ao encontro de informações de dentro do clube paulista, que jamais confirmou o nome, mas pretende encontrar um centroavante jovem. O nome de Agustín Álvarez, do Peñarol, também é monitorado, mas dentro do Palmeiras fala-se de um avante ainda mais jovem. Arezzo tem 19 anos.
O atacante marcou 35 gols em 85 partidas pelo River Plate, do Uruguai, é jogador da seleção sub-23 de seu país e, segundo o presidente do time de Montevidéu, atrai também as atenções do mercado europeu. “A ideia inicial é colocá-lo num clube da Itália ou da Espanha, que também demonstram interesse. Mas vamos olhar com carinho todas as propostas”, afirmou Tucci.
O Palmeiras pensa em jogadores jovens e avança nos negócios do colombiano Atuesta e do zagueiro canhoto chileno Huerta, além do goleiro Marcelo Lomba. Ex-Internacional, o arqueiro é experiente e chega para suprir a ausência de Wéverton, quando for convocado para a seleção brasileira. Huerta é um zagueiro canhoto, característica desejada pelo técnico Abel Ferreira.
O Flamengo também deve ter encontros e despedidas. Ninguém na Gávea falou no nome do jogador, nem na juventude de um futuro avante. O clube carioca é que esteve na boca do presidente riverista.
Por enquanto, Matías Arezo é uma hipótese.