COLUNA DO FLA: Com o fim da temporada, o Flamengo pensa agora no planejamento para 2022. Alguns jogadores, inclusive, estão retornando de empréstimo, como é o caso de João Lucas, lateral direito que atuou pelo Cuiabá. O atleta foi um dos destaques do Campeonato Brasileiro com o maior número de desarmes.
Segundo o portal estatístico SofaScore, o jovem é o jogador que mais desarmou na competição nacional, com 112. Ele é seguido por Fernando Sobral (99) e Gabriel (88), que são volantes de Ceará e Corinthians, respectivamente.
LÍDERES DE DESARMES:
1. João Lucas (Cuiaba) – 112 desarmes
2. Fernando Sobral (Ceara) – 99 desarmes
3. Gabriel (Corinthians) – 88 desarmes
4. Matías Zaracho (Atletico) – 86 desarmes
5. Aderlan (Bragantino) – 85 desarmes
João Lucas não teve muitas oportunidades no Flamengo. Entretanto, isso não se deu somente por opção dos treinadores que passaram pelo clube. O lateral teve duas graves lesões na perna direita neste período, e ficou fora dos gramados por conta da recuperação. Apesar disso, a constante competição pela ‘ala direita’ no Rubro-Negro fez com que o atleta fosse emprestado ao time do Centro-Oeste.
O jogador chegou ao Flamengo em 2019, contratado junto ao Bangu. João Lucas participou das principais conquistas do Mais Querido desde então: uma Libertadores (2019), dois Brasileiros (2019 e 2020), duas Supercopa do Brasil (2020 e 2021) e uma Recopa Sul-Americana (2020). Com o Manto Sagrado, disputou 19 partidas e marcou uma vez.