Início Notícias Renovação por Arrascaeta trava, e Flamengo toma decisão nos bastidores

Renovação por Arrascaeta trava, e Flamengo toma decisão nos bastidores

Uma das principais peças na equipe do Flamengo, o meia uruguaio Giorgian De Arrascaeta nunca escondeu o desejo de continuar vestindo as cores do rubro-negro por muito tempo. Entretanto, o cenário de renovação contratual do jogador sofreu um novo travamento, por um motivo já conhecido, a exigência dos empresários da compra dos direitos que pertencem ao Defensor, do Uruguai.

De acordo com informações do jornalista Venê Casagrande, antes da finalíssima da Copa Libertadores, havia praticamente um consenso entre as duas partes, e a renovação de vínculo parecia próxima, mas a situação voltou a ficar complicada. Se mostrando irredutível, o empresário do meia do Flamengo, Daniel Fonseca, quer que o clube carioca compre parte ou os 25% de forma integral junto ao clube uruguaio.

Nos bastidores, o Flamengo já manifestou que não visa desembolsar uma quantia de R$ 31 milhões para readquirir um atleta que foi comprado em 2019. O rubro-negro carioca topa pagar cifras menores por uma porcentagem proporcional, algo que não agrada o staff de Arrascaeta, uma vez que ele lucrará caso os 25% seja comprado pelo Fla.

Apesar da situação de divergência nas tratativas, o Flamengo adota uma postura tranquila para resolver o caso, uma vez que sabem da importância do jogador para a equipe. Nos jogos em que ficou de fora por conta de lesão ou servindo a seleção celeste, Arrascaeta fez uma grande falta ao time da Gávea, que caiu de produção. Em termos de números, o camisa 14 acumulou em 2021 35 jogos, com nove gols e 14 assistências distribuídas.

Fonte: torcedores.com