Início Notícias RAFINHA, EX-FLAMENGO, DEVE IR PARA O FLUMINENSE

RAFINHA, EX-FLAMENGO, DEVE IR PARA O FLUMINENSE

PORTAL FUTEBOL NEWS: De acordo com o jornalista Diego Torbes-Bagé, do canal ‘Caju Tricolor’, o lateral-direito Rafinha está de saída do Grêmio com destino ao Fluminense. O jogador deve ir embora de Porto Alegre já neste sábado (11), pela manhã.

Rafinha tem 36 anos e foi um dos principais reforços do Grêmio em 2021. Apesar da queda para a Série B, o jogador foi o lateral com mais assistências do Campeonato Brasileiro, totalizando 7 passes para gol.

Nesse ínterim, foram quatro na Copa Sul-Americana, 30 jogos na Série A do Campeonato Brasileiro, duas na Copa do Brasil e sete no Campeonato Gaúcho. Além disso, deu 15 assistências e acumulou 3.183 minutos em campo.

Embora tenha conquistado o Campeonato Gaúcho, Rafinha ficará marcado negativamente na história do Grêmio Afinal, o defensor foi um dos símbolos do rebaixamento do terceiro rebaixamento do clube para a Série B do Brasileirão.

ATLÉTICO-MG
O Torcedores.com apurou que o nome de Rafinha foi apresentado ao diretor executivo de futebol Rodrigo Caetano pelos empresários Lincoln Soares e Ricardo Scheidt, que cuidam da carreira do ex-lateral de Bayern de Munique e Flamengo, há algumas semanas.

Ainda segundo apurou a reportagem, não houve nenhuma iniciativa atleticana para buscar informações sobre o jogador. No momento não há qualquer movimento para que essa contratação seja efetuada.

Dois dirigentes consultados pelo Torcedores.com foram incisivos na negativa, e descartaram prontamente o nome do jogador, que defendeu o Flamengo entre 2019 e 2020. Não há, tampouco, o interesse da comissão técnica no lateral.

A alternativa esbarrou, desde o início, na ideia de Cuca nos bastidores do Galo: não contratar jogadores com idade muito acima de 30 anos. Afinal, o elenco conta Everson, Rafael, Mariano, Réver, Eduardo Vargas, Hulk e Diego Costa.

O argumento do treinador, e que tem anuência dos dirigentes, é de que o Atlético-MG precisa de outro tipo de jogador para ser alternativa para Mariano, ídolo e titular absoluto do time e Guga, o reserva imediato.

Apesar disso, o Atlético-MG observa o mercado da bola para reforçar o elenco na próxima temporada. Dessa forma, a diretoria está atenta a uma “oportunidade de marcado” para reforçar essa e as demais posições do elenco.