Em busca de um técnico estrangeiro, o Flamengo pode ganhar uma concorrência pesada por Carlo Carvalhal. Segundo informações do portal “Goal“, a situação do treinador foi alvo de consulta do Besiktas. Eliminado da Champions League sem conquistar nenhum ponto, o clube turco vive crise, algo que culminou na demissão de Sergen Yalcin. Sendo assim, o comandante do Braga entrou na mira para ocupar o cargo que está vago.
Como já esteve no Besiktas entre 2011 e 2012, Carvalhal entrou na mira da diretoria. No momento, o português possui vínculo até metade de 2022 e os turcos podem pagar a multa de 10 milhões de euros (R$ 64 milhões), cenário que é descartado pelo Flamengo. Mesmo empregado, ele autorizou seu empresário a receber ofertas, motivo pelo qual tem chances de treinar outro time no próximo ano.
Sem Marcelo Gallardo e com Jorge Jesus priorizando o Benfica, Carvalhal ganhou força no Flamengo. Apesar disso, o fato do profissional ainda não ter experiência de trabalhar com um elenco repleto de estrelas causa receio nos bastidores. Em 2020, ele foi procurado para assumir a equipe, mas, por conta da pandemia, recusou o convite. Agora, uma possível saída depende de uma liberação do Braga.
“Com frequência há abordagens e digo sempre que tenho contrato e que têm que falar com o senhor António Salvador, tem acontecido recorrentemente e é essa a minha posição. Se gostamos de ver o nosso nome associado a um dos maiores clubes do mundo como o Flamengo? É óbvio que não fico indiferente, é um enorme orgulho, mas estou sempre nas mãos do meu presidente António Salvador”, disse em coletiva.