Início Notícias Carvalhal? Denilson sugere que Flamengo contrate treinador badalado: “É um cara muito...

Carvalhal? Denilson sugere que Flamengo contrate treinador badalado: “É um cara muito bom taticamente”

Com a indefinição pairando no Ninho do Urubu, Denilson falou sobre a busca do Flamengo por um técnico estrangeiro. Mediante o fato de Marcelo Gallardo ter ficado no River Plate e Jorge Jesus priorizar o trabalho no Benfica, o comentarista apontou que Jorge Sampaoli, atualmente no Olympique de Marselha, seria uma ótima opção para o time carioca.

Além do estilo enérgico de Sampaoli, Denilson avaliou que o profissional pode extrair o máximo do elenco estrelado do elenco. Porém, como o argentino está comandando um projeto ambicioso na França, uma saída não está nos planos do técnico, algo que ficou evidente depois de uma sondagem ser feita pela diretoria.

“Em algum momento, o Sampaoli quis dirigir o Flamengo. Ficou esperando uma convocação um pedido de contratação após sair do Santos. É um nome interessante, é questionado no futebol francês… Aquele jeito enérgico pode ser bom para dar uma alavancada na autoestima dos jogadores do Flamengo, o David Luiz deu uma declaração falando de comprometimento dos jogadores e falou isso internamente. É importante esse comportamento, mas é um cara muito bom taticamente“, disse no “Jogo Aberto”.

Com opções escassas, Carlos Carvalhal, do Braga, vem ganhando força para assumir o Flamengo. Porém, como o português tem contrato com o Braga até o meio de 2022, uma rescisão amigável teria que ocorrer, já que sua multa rescisória giraria em torno de 10 milhões de euros (R$ 64 milhões), valor que não será pago pelo Rubro-Negro.

Publicado em: Torcedores