Início Notícias São Paulo faz contato para ter Rodinei em 2022

São Paulo faz contato para ter Rodinei em 2022

GLOBO ESPORTE: Rodinei é o nome que mais movimenta o mercado do Flamengo neste início de janela visando 2022. Depois de receber uma proposta do Charlotte FC, já recusada pelos cariocas, foi a vez de o São Paulo realizar contatos para ter o lateral-direito na próxima temporada. A conversa esbarra na exigência rubro-negra pela saída em definitivo, através de uma vez, rechaçando empréstimos. O Internacional também fez contatos pelo retorno.

Todas os três contatos esbarraram no desejo do Flamengo em vender Rodinei. Especulou-se a possibilidade de extensão do vínculo com os cariocas por mais um ano, até o fim de 2023, para viabilizar um novo empréstimo, mas a alternativa logo foi descartada. Prestes a completar 30 anos, o Rubro-Negro entende que é a última chance de fazer caixa com o lateral-direito e o manterá no elenco.

Atualmente, o São Paulo conta com três laterais-direitos à disposição (Igor Vinícius, Orejuela e Wellington), mas nenhum deles é unanimidade e o nome de Rodinei, com quem Rogério Ceni trabalhou no Flamengo, é visto como uma opção interessante. A diretoria tricolor segue em contatos com o Flamengo e o representante Ricardo Scheidt e busca soluções de consenso para o negócio.

Na última semana, o Charlotte FC fez uma oferta de empréstimo com opção de compra imediatamente rechaçada pelos rubro-negros. Em seguida, o clube americano sinalizou com a possibilidade de pagar U$ 500 mil (R$ 2.8 mi) esticando a corda até U$ 600 mil (R$ 3.3 mi), o que não agradou ao Flamengo, que rebateu com a pedida de U$ 1 milhão, que está fora dos padrões da MLS.

O Internacional, clube que Rodinei defendeu na temporada 2020, também fez sondagens por um retorno e ouviu a mesma justificativa: de que empréstimo está fora de cogitação. A postura, por sinal, é padrão do Flamengo, que não pensa em emprestar ninguém do seu grupo principal, apenas negociações em definitivo.