Início Notícias David Luiz chama a responsabilidade e cobra elenco do Flamengo internamente sobre...

David Luiz chama a responsabilidade e cobra elenco do Flamengo internamente sobre atuações na temporada: “Valorizar a oportunidade”

O zagueiro David Luiz está a apenas três meses no Flamengo, mas o atleta já assumiu o papel de liderança e cobrou a equipe de forma firme durante entrevista e no vestiário após a derrota para o Santos na última segunda-feira (06). Um dos principais pontos é o comportamento desleixado durante algumas partidas no decorrer da temporada e a transferência de responsabilidade.

De acordo com informações do site ‘GE’, os companheiros de equipe absorveram em silêncio e aceitaram tudo que o zagueiro tinha a dizer, além de apontar o que é necessário ser modificado para a próxima temporada. Testemunhas relataram que David foi bastante educado, mas firme, e sem mencionar nomes fez com que os colegas de equipe entendessem os recados direcionados, utilizando palavras como: “valorizar a carreira e a oportunidade de estar ali fazendo o que ama, que é jogar futebol

David Luiz cobrou que os atletas assumam suas responsabilidades nos momentos ruins vividos pelo Flamengo no decorrer desta temporada. Rogério Ceni, Renato Gaúcho e o departamento médico e o de preparação física foram alvo de críticas na temporada, e os jogadores em determinados momentos questionavam ao invés de dividir o peso da pressão sofrida.

Ainda de acordo com site ‘GE’, os auxiliares técnicos como Charles Hembert, de Rogério Ceni, e Alexandre Mendes, de Renato Gaúcho, e Marcelo “Fera” Salles tiveram dificuldades de se impor ao elenco para a realização de atividades do cotidiano. O que acabando a percepção de que a equipe não “trabalhava todos os dias no limite”, como declarou o zagueiro durante entrevista a Premiere:

“Cabe a nós trabalhar, ter a humildade de reconhecer o que não fizemos de bom e que temos que melhorar muito para o ano que vem. Cabe a nós entender que no futebol você tem que ter brio, força de vontade todos os dias, trabalhar todos os dias no limite e este grupo precisa amadurecer e crescer. Ficam essas as lições”, declarou David.

Fonte: Bolavip