Flamengo e Santos se enfrentam em um grande clássico do futebol brasileiro na reta final do Campeonato Brasileiro. O Rubro-negro já está com a segunda colocação garantida, porém, o time comandado interinamente por Mauricio precisa mostrar um futebol convincente nesta para os seus torcedores nesta reta final de temporada.
Ainda no primeiro tempo, uma cena chamou bastante atenção nas redes sociais. O atacante Gabigol discutiu fortemente com o lateral João Gomes, também do Flamengo. Gagibol reclamou após João Gomes concluir uma jogada na área para defesa do goleiro João Paulo, do Santos.
Veja os lances abaixo
Gabigol discutindo fortemente com João Gomes pq o garoto não tocou a bola pra ele.
Discussão áspera entre Gabriel e João Gomes. Atacante reclama após volante concluir jogada na área para grande defesa de João Paulo #trmaraca pic.twitter.com/kBt3VvYyzM
— Cahê Mota (@cahemota) December 6, 2021
Os torcedores do Flamengo não gostaram da cena onde Gabigol cobrou o garoto por simplesmente finalizar no gol. Os flamenguistas criticaram Gabigol por ter chegado ao gol três vezes e não ter feito o gol, porém, mesmo assim, ele criticou o jovem da base.
Gabigol cobrou do João Gomes, xingou o moleque pra cacete e ficou discutindo enquanto ER7 era atendido.
Enquanto isso, Pedro dava apoio ao garoto.Gabigol, tu perdeu um gol imperdível e ninguém meteu o dedo na sua cara. Menos, meu ídolo… Menos!!
— Fla Buteco (@FlaButeco_) December 6, 2021
GABIGOL PERDE UNS 3 GOLS FACEIS
AI O JOAO GOMES CHEGA NA CARA ELE QUER RECLAMAR PEDINDO A BOLA HAHAHHAHA SE FODER
— FIO MARAVILHA | Fan Account (@FioCRF) December 6, 2021
Gabriel perde diversos gols e ninguém fala um “há”. João Gomes finalizou, o goleiro defendeu e Gabigol foi cobrar o menino. Qual é o sentido? Gabriel é mimado!
— Camisa 81 (@Camisa81FLA) December 6, 2021
Gabigol e Vitinho reclamando do Jõao Gomes nesse lance só pode ser piada kkkkkkkkkkkk
— 🎙️Podcast Setor Norte🎧 (@PodSetorNorte) December 6, 2021
Flamengo planeja mudanças no elenco e departamento médico para 2022
Os autos e baixos do Flamengo comandado por Renato Gaúcho foram responsáveis para que o time terminasse a temporada 2021 sem conquistar nenhum título, o que fez com que dirigentes do clube pensassem um mudanças a fim de que este feito não se repita em 2022. Marcos Braz, vice-presidente de futebol, que foi mantido após a reeleição de Rodolfo Landim na presidência do rubro-negro, revelou que o clube planeja sim, algumas mudanças, porém, afirmou que é necessário aguardar a chegada do novo treinador.
Braz afirmou que o clube tem suas próprias análises em relação aos jogadores, no entanto, uma avaliação será feita somente após a chegada do novo comandante ao Ninho do Urubu.
“Quando o técnico chegar, ele fala de posição, analisa o elenco e aí sim a gente se posiciona. Isso não quer dizer que a gente não tenha nossas análises, mas é pouco inteligente entrar no mercado antes do técnico chegar”.
O vice-presidente de futebol do Flamengo também não descartou alterações no departamento médico do clube, alvo de muitas críticas ao longo da temporada por conta da grande quantidade de jogadores lesionados constantemente.
“Quem tá no Flamengo tem que aprender a conviver com as críticas e tirar proveito delas. Em relação ao DM, somente depois de acabar a temporada que vamos ver. Se teve algum erro, faremos os ajustes… Todo mundo é avaliado sempre. Eu sou avaliado pelo presidente Landim. As pessoas que estão no Flamengo são avaliadas sempre. Vamos analisar todos os pontos. Quando se ganha não tá tudo certo e quando se perde também não pode ter certeza que está tudo errado”.
Desde a demissão de Renato Gaúcho após o vice na Libertadores, o Flamengo monitora o mercado em busca de um novo comandante – a preferência é que seja estrangeiro. Jorge Jesus e Marcelo Gallardo são os nomes queridos pela nação, no entanto, outro nome forte para assumir o rubro-negro é o de Carlos Carvalhal, atualmente técnico do Braga, de Portugal.
Notícias recentes mostram que Carvalhal está bem interessado no projeto, porém, ao que tudo indica, isso dependerá de um possível acordo para uma saída amigável entre o treinador e o clube português, já que rescindir o contrato traria junto uma multa de cerca de R$ 64 milhões.
Fonte: FlaHoje