A derrota do Benfica contra o Sporting colocou ainda mais pressão em Jorge Jesus. Dessa maneira, o duelo contra o Dínamo de Kiev, pela Champions, tem chances de definir o futuro do treinador. Em caso de eliminação, sua situação deve ficar insustentável e o Flamengo, esperando uma oportunidade, aguarda a definição do treinador, que não irá pedir demissão.
Neste cenário, de acordo com o portal “Goal“, Jorge Jesus vem sendo alvo de consultas de clubes do Brasil. Apesar disso, o técnico vai priorizar uma oferta do Flamengo, que ainda não foi feita. Sendo assim, a situação no Benfica será analisada, tendo em vista o incômodo causado por questões políticas e pelas críticas da torcida, algo que pode viabilizar sua volta ao Flamengo.
No Brasil, Jorge Jesus se acostumou a ser exaltado e elogiado pelo seu trabalho. Porém, sua volta à Portugal está registrando o oposto, com vaias e muitas avaliações negativas. Por conta disso, o ego e a vaidade do técnico estariam afetadas, motivo pelo qual uma mudança na carreira pode ser vista com bons olhos. No entanto, o Flamengo deixou claro que deseja ter o ‘Mister’ em janeiro, rechaçando uma espera até a metade de 2022.
“Se tem um tempo para escolher com tranquilidade, é agora. O Jorge eu tenho uma relação, não preciso de intermediário. Se for só a próxima fase da Champions League, ele pode chegar. Esperar até maio do ano que vem, é evidente que não“, disse Marcos Braz, vice-presidente de futebol do Rubro-Negro, ao jornal “Extra”.
Agora, resta saber se haverá uma disputa nacional pelos serviços de Jorge Jesus. Caso o treinador não seja contratado, existe a possibilidade de Carlos Carvalhal ganhar força para substituir Renato Gaúcho no Flamengo.
Publicado em torcedores.com