O Flamengo de Jorge Jesus continua causando muita inveja no futebol brasileiro. Neste domingo, antes do jogo contra o Bragantino, o treinador do time mineiro falou que o objetivo é superar o Flamengo de Jorge Jesus.
Mesmo que vença o Grêmio na última rodada, o time de Cuca chegaria somente a 87 pontos, contra 90 da equipe de Jorge Jesus. Além disso, o Flamengo venceu a Libertadores da América e o Campeonato Brasileiro na mesma semana. O Galo ainda vai disputar a final da Copa do Brasil, diante do Athletico-PR.
Para mim isso é muito importante. Se a gente ganhar duas das quatro partidas que faltam no ano, a gente vai atingir a melhor perfomance de muitos anos. Vamos bater, inclusive, o Flamengo de 2019. Não no Campeonato Brasileiro e sim no geral. Temos a melhor defesa e queremos fazer um grande jogo hoje
Cuca diz que tem objetivo de superar ano do Fla de 2019 e dá aviso aos cartoleiros: Hulk e Allan no banco
Corre que ainda dá tempo de mudar! pic.twitter.com/c2DACxN2BF
— ge (@geglobo) December 5, 2021
Como já era esperado, a torcida do Flamengo não deixou barato e tratou de tirar uma onda com a cara de Cuca.
Cuca disse que o Atlético-MG vai superar o Flamengo de 2019.
Risos. pic.twitter.com/n0TMklpcmT
— Lucas (@eulucas_crf) December 5, 2021
😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂 pic.twitter.com/GQHgKrUTQP
— mek lov ᶜʳᶠ (@mekelove_) December 5, 2021
agora eu lhe digo cabelo de boneca pic.twitter.com/7UQ5lNlJhO
— Radir Vieira ᶜʳᶠ (@radirvieiraa) December 5, 2021
Cuca disse que o Atletico vai superar o Flamengo de 2019.
Se ganhar os 2 jogos que restam, o Atletico chega aos 87 pontos.
Flamengo em 2019 fez 90 pontos.
Isso sem falar na diferença abissal do futebol praticado.
— Flamenguismo (@flamenguismo_) December 5, 2021
Avisem o Cuca que já era só pode chegar a 87 jamais baterá o Flamengo de 2019,k kkkkkk não deu😂 pic.twitter.com/RbvD1287gy
— marcos r silveira -🔴⚫️ (@marcosemaira) December 5, 2021
Vai para o Fla? Vojvoda tem futuro definido
Desde a demissão do Renato Gaúcho logo após a conquista do vice-campeonato da Copa Libertadores da América, o Flamengo iniciou um processo de monitoramento em busca de um novo comandante para a próxima temporada. Dando prioridade apenas a técnicos estrangeiros, o time carioca tem muitos nomes ligados ao clube neste momento, um deles, apesar de não ser o mais cotado pela nação, é o de Juan Pablo Vojvoda, técnico do Fortaleza.
No comando de Vojvoda, o Fortaleza fez uma temporada surpreendente com direito a um feito inédito em sua história: a vaga conquistada para a Libertadores do ano que vem. O sucesso de Juan Pablo no Leão do Pici fez com que seu nome fosse ligado ao Flamengo, porém, segundo o conceituado jornalista argentino, César Luis Merlo, o futuro de treinador foi definido e deve permanecer no Leão.
“Juan Pablo Vojvoda continuará em 2022 em Fortaleza. Seu contrato terminava no final do ano, mas havia uma cláusula de renovação automática caso a equipe se classificasse para a Sul-Americana. Ele superou essa meta e a instituição vai disputar a Libertadores pela primeira vez”, escreveu Merlo, da TyC Sports.
Como citado acima, Vojvoda fez história do Fortaleza ao conseguir colocar o time na Libertadores da América. Além disso, o Leão mostrou um estilo de jogo muito atrativo e de qualidade. Deste modo, além do Flamengo, outros gigantes como Internacional e Corinthians demostraram interesse nos trabalhos do treinador Argentino.
Nomes mais fortes para assumir o Flamengo
No topo da lista de preferidos pela nação está Jorge Jesus, que jamais foi esquecido após a temporada mágica de 2019. Porém, uma negociação com o Mister neste momento parece improvável, já que o técnico ainda possui contrato com o Benfica até o meio de 2022. Além disso, o Mister tem decisões importantes pela frente e pode até se classificar para a Liga dos Campeões da Europa.
O segundo nome é o de Marcelo Gallardo, que está em fim de vínculo com o River Plate, da Argentina. Neste caso, o maior problema é o valor para um acerto com o treinador, além do próprio técnico ter um desejo de se provar na Europa.
Dito isso, o nome que parece estar mais próximo neste momento é o de Carlos Carvalhal, do Braga. O treinador se mostrou interessado com o assédio do Flamengo e, em entrevista recente, admitiu que um acerto com o rubro-negro está nas mãos do presidente do time português.
Fonte: FlaHoje