Início Notícias Hugo Souza revela trabalho mental para volta por cima no Flamengo: “Reavaliei...

Hugo Souza revela trabalho mental para volta por cima no Flamengo: “Reavaliei muita coisa”

O Flamengo entrou em campo na noite desta sexta-feira (03), em partida atrasada da 35ª rodada do Campeonato Brasileiro, e empatou com o Sport por 1 a 1. Apesar de ter sido vazado no duelo, Hugo Souza foi um dos grandes destaques do Rubro-Negro Carioca. Após o jogo, ainda na beira do gramado, o goleiro fez um desabafo emocionante sobre os momentos de dificuldade que passou no Clube da Gávea depois que foi promovido para o time profissional.

— Eu reavaliei muita coisa. Quando eu passei por determinadas situações, eu precisei repensar em muita coisa. Principalmente na minha vida extra-campo e dentro de campo. Trabalhei o mental com a ajuda do meu pastor, que é meu amigo. E hoje eu agradeço as pessoas que me ajudaram: minha mãe, minha irmã, minha família e ao Flamengo. Se eu não tiver bem aqui (de cabeça), eu não tô bem aqui (em campo). E eu precisei consertar aqui (o mental) para eu poder voltar para cá da melhor forma possível -, disse.

Além disso, Hugo Souza avaliou a importância de voltar a ganhar espaço como titular. Em 2020, o goleiro chegou a assumir a vaga de Diego Alves, mas após cometer um erro crucial que custou a Copa do Brasil, o jogador acabou perdendo espaço e voltou a ser a terceira opção, atrás do camisa 1 e também de Gabriel Batista. No entanto, depois de trabalhar o psicológico e as deficiências dentro de campo, o arqueiro reconquistou a confiança e voltou à titularidade.

— O impacto é grande. Minha trajetória, não só a minha, como a de qualquer jogador, tem altos e baixos. Eu tive falhas, sim, dentro de campo, fora de campo. Mas trabalhei. Trabalhei principalmente a cabeça, trabalhei o que eu precisei dentro de campo e continuo trabalhando. Graças a Deus as oportunidades apareceram. Hoje, infelizmente, não saímos com a vitória, mas fico feliz com a atuação -, disse, antes de continuar:

— É continuar trabalhando, sempre mantendo o foco, porque o intuito é ajudar o Flamengo sempre. Sempre em prol do Flamengo. E para eu ajudar o Flamengo, eu preciso estar na minha melhor forma mental, física. E foi isso que eu trabalhei com ajuda da minha família, dos meus amigos, da minha namorada e, principalmente, do staff do clube, que estava sempre comigo diariamente -, prosseguiu:

— Realmente, voltei para a terceira opção e hoje volto jogando. Mas não deixei de trabalhar, assim como nenhum deles deixou de trabalhar. E vou continuar trabalhando para, se Deus quiser, continuar conquistando oportunidades. E essa reta final significa isso para mim: se tiver oportunidade de jogar novamente, é entrar com foco total para ajudar o Flamengo da melhor forma possível -, finalizou.

Titular enquanto o elenco principal recebeu férias, Hugo Souza deve encerrar a temporada 2021 na meta do Flamengo. Agora, o goleiro tem mais dois jogos para virar a chave e focar em 2022. Na segunda-feira (06), o Rubro-Negro enfrenta o Santos, na última partida da equipe no Maracanã, pela 37ª rodada do Brasileirão. O duelo acontecerá às 20h (horário de Brasília). Já na quinta-feira (09), o Fla visita o Atlético Goianiense, às 21h30 (de Brasília).

Fonte: colunadofla.com