Início Notícias Flamengo já tem acordo verbal com Carlos Carvalhal

Flamengo já tem acordo verbal com Carlos Carvalhal

De contrato vigente com o Braga até junho de 2022, o técnico Carlos Carvalhal está apalavrado com o Flamengo para assumir o comando o time na próxima temporada. Porém, ainda faltam etapas para serem superadas até a assinatura do contrato.

O Torcedores.com apurou que o acerto verbal ocorreu na noite desta sexta-feira após vídeo conferência entre o vice-presidente de futebol Marcos Braz, o diretor executivo Bruno Spindel, o empresário Bruno Macedo e o próprio treinador.

Agora, a questão que precisa ser resolvida é quando o treinador assumirá o Flamengo. A tendência é que ele fique liberado pelo Braga somente a partir do próximo dia 30, mas os dirigentes rubro-negros fazem pressão para conseguir a liberação de forma imediata.

Carlos Carvalhal vinha negociando desde o fim de outubro a ampliação de seu contrato até junho de 2023. Porém, o treinador parou as tratativas após a diretoria rubro-negra contatá-lo para o lugar de Renato Gaúcho.

Carlos Carvalhal, de 55 anos, terá uma reunião com o presidente do Braga, António Salvador, neste domingo, após a partida entre Braga e Estoril Praia, pelo Campeonato Português, que deseja deixar o clube para comandar o Flamengo.

Nesta conversa haverá a definição sobre a liberação imediata ou não para o Flamengo. Com 22 pontos, o Braga ocupa a quarta colocação da competição. O time, portanto, está na briga por uma vaga na Liga Europa 2022/2023.

Na última reunião com o treinador, o cartola ofereceu mais dois anos de contrato e um aumento salarial. A valorização o colocaria em um patamar perto de Sergio Conceição, Rúbem Amorim e Jorge Jesus, técnico do Porto, Sporting e Benfica, respectivamente.

Braga não pretende facilitar saída do treinador para o Flamengo
Antes de mais nada, o Braga não pretende facilitar a saída do treinador no meio da temporada europeia. E, por isso, não abre mão do pagamento integral da multa contratual de 10 milhões de euros (R$ 127,9 milhões, pela cotação atual).

É claro, que, a diretoria rubro-negra não irá investir esta quantia para tirá-lo do Braga. Mas aposta no bom relacionamento que Marcos Braz tem com António Salvador para costurar um acordo que seja bom para todos os lados.

Após demitir Renato Gaúcho na última segunda-feira, o Flamengo mirou Marcelo Gallardo como seu plano A. No entanto, a alta pedida salarial e a comissão técnica “gigante” impedem a contratação do argentino.

Logo após desistir do técnico do River Plate, Jorge Jesus voltou a ser tema nos bastidores do Flamengo. Apesar da relação próxima com os dirigentes rubro-negros, o treinador não faz planos para voltar a trabalhar fora da Europa.

Porém, o presidente Rodolfo Landim voltou a sonhar com o retorno do Mister após a derrota do Benfica para o Sporting, nesta sexta-feira, em Lisboa. Afinal, a torcida encarnada utilizou lenços para manifestar sua insatisfação com o trabalho do treinador.

Enquanto isso, ele aceitou os parâmetros econômicos apresentados pelo Flamengo. Por fim, a diretoria deu carta branca para ele montar sua comissão técnica. Diante deste cenário, falta apenas o treinador conseguir sua liberação do Braga para ser o comandante da equipe rubro-negra na temporada 2022.

Fonte: torcedores.com