Flamengo decide antecipar férias dos jogadores

Jogadores do Flamengo comemorando gol contra o Internacional
Foto: Alexandre Vidal

Na próxima segunda-feira (06), o Flamengo entra em campo para enfrentar o Santos, em jogo válido pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro. Cumprindo apenas tabela, visto que o torneio já foi decidido, o último duelo no Maracanã deve marcar, também, o início das férias do elenco.

Os jogadores do Flamengo devem entrar de férias logo após o jogo contra o Santos, ainda que tenham um último compromisso a cumprir na temporada: a partida contra o Atlético-GO. Ainda assim, a previsão é que a equipe volte do recesso ‘antes’ do tempo para garantir uma maior e mais detalhada pré-temporada. A informação foi divulgada pelo jornalista Diogo Dantas.

De acordo com o calendário da CBF para 2022, a pré-temporada se inicia no dia 09 de janeiro e vai até o dia 25 do mesmo mês, mas caso o time principal antecipe as férias, previstas pela entidade para serem realizadas entre 10 de dezembro e 08 de janeiro, os jogadores se apresentam antes das demais equipes para pensar nos compromissos do próximo ano.

O jogo entre Flamengo e Santos será o último do Mengo no Maracanã, e o templo do futebol estará cheio de rubro-negros. Mais de 33 mil ingressos já foram vendidos para a partida da próxima segunda-feira (06), às 20h (horário de Brasília).