Início Notícias Pai de Reinier, ex-Flamengo, desabafa sobre situação do filho no Borussia Dortmund:...

Pai de Reinier, ex-Flamengo, desabafa sobre situação do filho no Borussia Dortmund: “Se não houver atenção, é impossível”

O Real Madrid desembolsou 30 milhões de euros (cerca de R$ 136 milhões na época) para tirar Reinier do Flamengo, em 2020, mas o jogador de 19 anos ainda não conseguiu se firmar no futebol europeu – depois de alguns jogos no time B do clube espanhol, o atleta foi emprestado ao Borussia Dortmund, mas não consegue uma ter sequência de jogos.

Em entrevista ao jornal espanhol As, Mauro Brasília, pai do jogador, desabafou sobre a situação do filho no futebol alemão. “Ele não entende. Não tem oportunidades e quando joga uma partida se coloca todo o foco nele. Está aprendendo por um outro caminho, pois luta contra coisas que não entende. Nunca pedimos titularidade, mas minutos para crescer. Reinier gostaria de voltar à Espanha”, disse Mauro

“Quando a opção do empréstimo foi dada, pensamos que seria um bom lugar para alguém jovem como ele. Mas o Borussia não acolheu Reinier. Se não houver atenção, é impossível. Na primeira temporada disseram que ele não estava no mesmo nível tático e técnico que seus companheiros, mas agora não tem mais desculpas”, acrescentou o pai do jogador.

Mauro Brasília ainda afirmou que Reinier tem Vinicius Jr como exemplo, isso porque o camisa 20 do Real Madrid também saiu da base do Flamengo e teve dificuldade para se firmar no clube merengue, feito que só garantiu nesta temporada, sob o comando de Carlo Ancelotti. “O exemplo para Reinier é Vinicius. São muito amigos. Vini o faz bem por ser um exemplo de trabalho. Ele foi repreendido, mas deu a resposta em campo. Rodrygo e Valverde nos encantam também”, afirmou.

Na atual temporada, Reinier entrou em campo apenas nove vezes, sendo só duas como titular – para efeito de comparação, o Borussia já acumula 21 jogos disputados até o momento. Em seu segundo ano pelo clube alemão, o brasileiro soma ao todo apenas 28 jogos e um gol pela equipe.

Fonte: torcedores.com