Por meio das redes sociais, Renato Gaúcho se despediu oficialmente do Flamengo. Lamentando o fim melancólico da sua passagem, o técnico deixou claro que jamais faltaram garra e força de vontade dos jogadores durante seu período à frente do time. Sem estar magoado pela decisão da diretoria, ele desejou sorte para o seu sucessor, que ainda segue como uma incógnita.
“Encerro aqui mais um ciclo. Todos temos sonhos a serem conquistados e treinar o Flamengo era um dos meus. Conquistei não dá forma que eu gostaria, porém, não faltaram garra e empenho para tentar sair com as conquistas que esperávamos. Quero agradecer ao Presidente Landim, ao Marcos Braz e ao Bruno Spindel pela oportunidade e por terem confiado em mim. Agradecer a todos os departamentos do clube que foram muito importantes nessa jornada. Agradecer aos jogadores e a torcida que, mesmo não sendo da forma que sonhávamos, não deixaram de ter Raça, Amor e Paixão. Isso é Flamengo! Sigo com carinho e admiração pelo Clube de Regatas do Flamengo. Sucesso aos próximos!”, escreveu.
Apesar dos elogios, o discurso de Renato Gaúcho não ajudou a conter a irritação dos torcedores. Como seu trabalho foi rodeado de polêmicas, a derrota contra o Palmeiras, colocada em sua maior parte nas costas do treinador, ainda não foi digerida. Sendo assim, depois do discurso, as palavras sobre o investimento de R$ 200 milhões do Rubro-Negro foram lembradas em tom de ironia.
Veja abaixo a repercussão negativa da despedida de Renato Gaúcho do Flamengo.
Publicado em torcedores.com