Início Notícias Ronaldo explica porque não jogou no Flamengo e revela decepção com o...

Ronaldo explica porque não jogou no Flamengo e revela decepção com o clube

O ex-atacante Ronaldo Fenômeno revelou em entrevista ao Flow que era torcedor do Flamengo desde criança. Porém, em 2008, teve a chance de atuar com a camisa do clube, mas foi parar no Corinthians.

Ronaldo treinou no Flamengo durante quatro meses, mas disse que jamais foi procurado para assinar contrato com o clube.

“Fiquei quatro meses treinando na Gávea com o time principal do Flamengo, fazia tudo. Eu tinha certeza absoluta que eu ia jogar ali, que os caras iriam ver que eu estava bem, ou então: ‘chega aí, vamos ver se está bem, se vai quebrar de novo’. Qualquer coisa. Não fizeram nada”, disse Ronaldo, que então explicou como foi parar no Corinthians.

“Um dia eu fui em um prêmio na Glória, no Rio, e esbarrei com o Andrés. No dia seguinte eu voltei lá porque eram dois dias de evento. Mas nesse dia para o outro o Andrés mexeu os pauzinhos dele, ligeiro, contatou o Joaquim Grava. Já tinha uma galera mexendo os pauzinhos também, o Vampeta, Djalminha… No final da tarde encontrei eles na minha casa. O Joaquim (Grava) olhou meu joelho, falou: ‘tá bom, vambora!’. No dia seguinte encontrei o Andrés, ele veio com o guardanapo, uma caneta, falou: ‘vamos fechar esse contrato.’ Quem tá perdido não escolhe caminho, fui embora.”

Ronaldo, então revelou sua decepção com o Flamengo por não ter sido procurado.

“Para mim foi a mesma decepção da torcida do Flamengo. E ninguém precisava me procurar, eu estava lá.”

Ronaldo havia voltado da Europa, onde sofreu sua última lesão grave da carreira quando atuava pelo Milan. O Flamengo não quis investir no atacante, que acabou se tornando ídolo no Corinthians, onde foi campeão paulista e da Copa do Brasil.

Publicado em torcedores.com