O Flamengo busca um técnico português para comandar a equipe em 2022, tanto que terceirizou a busca por um nome ao empresário Bruno Macedo, que ajudou na vinda de Jorge Jesus ao clube em 2019, a escolha pelo novo comandante.
Porém, dois novos nomes que estariam sendo sondados por Bruno Macedo para oferecer ao Flamengo foram divulgados e criticados nesta quinta (2) pelo repórter Bernardo Ramos, do BandSports. Segundo ele, os técnicos Rui Vitória e José Peseiro seriam dois na mira do empresário. Veja o que ele disse:
“Rui Vitória, que é um técnico horroroso português, está no Spartak Moscou tomando de 7 do Zenit, perdendo para o Jorge Jesus duas vezes, em Moscou e em Lisboa na pré-Champions, mas tem nome bonito e tem gente que gosta de mapa de calor sem nunca ter visto um jogo de um time do Rui Vitória. É uma porcaria de técnico”, disse o repórter, que logo seguiu em críticas a outro possível alvo do Flamengo.
“Assim como o José Peseiro, que também tem o aval do Bruno Macedo, que é o empresário para quem o Flamengo terceirizou a escolha do técnico. O último trabalho dele foi na Venezuela, foi péssimo. Foi péssimo no Porto em 2018, foi péssimo no Sporting em 2019. É um técnico horroroso. Se contratar José Peseiro era melhor ter mantido o Renato Gaúcho. Tem muita coisa nebulosa ainda.”
Outro treinador, esse elogiado por Bernardo Ramos, que estaria na mira, seria Pedro Caixinha. Porém, o também português acertou sua volta ao Santos Laguna, clube no qual é ídolo no México.