Início Notícias Ex-técnico do Barcelona e mais dois europeus são oferecidos à diretoria

Ex-técnico do Barcelona e mais dois europeus são oferecidos à diretoria

Flamengo segue atrás de um novo treinador. Após demitir Renato Gaúcho e Rogério Ceni nesta temporada, a diretoria rubro-negra não deve contratar um novo comandante brasileiro e busca nomes estrangeiros para assumir o cargo em 2022.

De acordo com o portal Mundo Rubro-Negro, a diretoria carioca recebeu três contatos de intermediários de técnicos europeus se oferecendo para assumir o comando na próxima temporada.

O primeiro é Ernesto Valverde, treinador do Barcelona entre 2017 e 2020. O espanhol está sem clube desde a saída do clube catalão, no qual conquistou duas vezes o Campeonato Espanha e uma Copa do Rei ao lado de Lionel Messi e Luis Suárez.

Além do ex-Barcelona, o espanhol Javi Gracia e o francês Rudi Garcia também tiveram os seus nomes ligados ao Flamengo, segundo a publicação.

Gracia tem passagens por clubes de menor expressão das grandes ligas do futebol europeu. Málaga, da Espanha, Rubin Kazan, da Rússia, e Watford, da Inglaterra, estão entre as equipes comandadas pelo técnico. No time inglês, inclusive, ele chegou a ser vice-campeão da FA Cup, quando perdeu para o Manchester City de Pep Guardiola. Ele está sem clube desde a saída do Valencia, em maio.

O último nome na lista é o de Rudi Garcia, que deixou o Lyon também em meio após ser contratado por Juninho Pernambucano, ídolo do Vasco da Gama e diretor do clube francês. Ele já foi campeão da Ligue 1 e da Copa do França, tendo no currículo ainda o fato de ter revelado Eden Hazard.

Fonte: torcedores.com