Início Notícias Antes de deixar o Flamengo, Renato Gaúcho ficou irritado com atitude de...

Antes de deixar o Flamengo, Renato Gaúcho ficou irritado com atitude de Rafinha, lateral do Grêmio

Desligado do Flamengo antes do final do contrato, Renato Gaúcho viveu dias conturbados no Ninho do Urubu e longe do Rio de Janeiro. Segundo informações do portal “Goal“, o treinador ficou irritado com Rafinha, ex-jogador do time carioca. Isso porque o lateral do Grêmio, antes do embate entre os clubes no Brasileirão, visitou o treino do Rubro-Negro, atitude que não foi bem vista pelo comandante da equipe no momento, já que ele não foi informado da presença do jogador no local.

Reencontrando o clube em que é ídolo, Renato Gaúcho viu o Flamengo abrir 2 a 0 e levar o empate na sequência do jogo. Sendo assim, torcedores acusaram o técnico de facilitar a vida do Tricolor Gaúcho, que luta contra o rebaixamento. Posteriormente, a derrota na final da Libertadores colocou um ponto final na passagem de Portaluppi pela equipe.

Além disso, segundo Zinho, o clima nos bastidores se encontrava bastante desgastado. Por conta de algumas atitudes de Renato, como “ignorar” um treino para o time titular, o ambiente ficou cada vez mais impróprio para o desenvolvimento de um bom trabalho e a saída foi inevitável.

“A informação que eu tenho é que dentro do vestiário, dentro do clube, havia uma divisão. Tinha problemas. E chegar na final dessa forma era muito ruim, além da condição física de 5, 6 jogadores. Quando o ambiente não é bom, quando o clima está pesado, a bola não entra. O ambiente ficou pesado para o Renato. Não sei se todos os jogadores estavam com Renato, que é o forte dele. Pelas informações que eu tenho, ele não tinha gestão de grupo. No jogo contra o Grêmio ele não deu treino para o time titular. E isso gerou um clima ruim. Os jogadores não gostaram e reclamaram disso. Já que estavam poupando, era para treinar e ele não foi treinar o time”, disse à “ESPN Brasil”.

Retirado de: torcedores.com