Início Notícias RMP pede para Landim e Braz irem ao mercado atrás de goleiro...

RMP pede para Landim e Braz irem ao mercado atrás de goleiro para disputar posição com Diego Alves: “Não consegue fazer mais nada”

O Flamengo perdeu a Libertadores da América para o Palmeiras por 2 a 1 no último sábado (27) em Montevidéu e ficou com o vice-campeonato da competição. Além de Andreas Pereira ter sido apontado como o vilão da derrota após tentar recuar a bola para trás e acabar sendo interceptado por Deyverson no gol do título, Diego Alves também não vem tendo tanta moral com a torcida do Fla tampouco com os jornalistas. Para Renato Maurício Prado, os dirigentes rubro-negros deveriam procurar um novo goleiro. 

“A geração de 85 entrou em declínio mesmo. O Diego não consegue fazer mais nada. O Filipe Luis joga muito ainda, mas as contusões estão se acumulando. O Diego Alves, que também tem muitas contusões na temporada, falhou no primeiro gol [na final da Libertadores]. Não foi um frango, mas a bola passou por baixo do corpo dele. Um grande goleiro não deixaria aquela bola passar por baixo do corpo. Depois, ele fez uma grande defesa em um chute do Rony de fora da área, mas já estava 1 a 0 e ele havia comprometido um pouco a história do Flamengo“, comentou Renato.

O comentarista também falou sobre os recentes problemas físicos do arqueiro que inclusive o tiraram de fora de muitos jogos do Flamengo nessa reta final de temporada. Por esses problemas, Renato pontua que Marcos Braz e Landim deveriam ir ao mercado atrás de outro goleiro. Por fim, o profissional acredita que nesse momento Hugo Souza deveria ter mais oportunidades no gol flamenguista. 

RMP quer que o Flamengo contrate goleiro para disputar posição com Diego Alves. Foto: Mateus Bonomi/AGIF

“Contrataria um goleiro para ser titular. E se o Diego Alves não tivesse renovado o contrato, botaria o Hugo já de reserva, treinaria a saída com os pés dele. Debaixo dos paus, o Hugo é melhor do que todos eles. O Diego Alves é meio birrento e não sei se ele aceitaria que o Flamengo contratasse um goleiro para ser titular, ou pelo menos para disputar a posição com ele“, analisou o profissional que elogiou a possível contratação de João Paulo, do Santos. 

“Está se ouvindo muito na Gávea na possibilidade de o Flamengo buscar o João Paulo, do Santos, que é um bom goleiro. Se contratá-lo, não é para ficar na reserva do Diego Alves. No mínimo, vai disputar posição e acabar ganhando, porque o Diego Alves não consegue dar uma grande sequência. Ele sempre se machuca. Mas o Flamengo precisaria de um grande goleiro, sim”, completou.