A intitulada “geração 85” do Flamengo composta por Diego Alves, Filipe Luis e Diego Ribas vive um momento de baixa no clube, após a renovação de vínculo. Na live do UOL Esporte, os jornalistas André Rocha e Renato Maurício Prado discutiram a possibilidade de chegada de reforços, e sinalizaram a necessidade da contratação de uma “sombra” para o goleiro rubro-negro.
“A geração de 85 entrou em declínio mesmo. O Diego não consegue fazer mais nada. O Filipe Luis joga muito ainda, mas as contusões estão se acumulando. O Diego Alves, que também tem muitas contusões na temporada, falhou no primeiro gol [na final da Libertadores]. Não foi um frango, mas a bola passou por baixo do corpo dele. Um grande goleiro não deixaria aquela bola passar por baixo do corpo. Depois, ele fez uma grande defesa em um chute do Rony de fora da área, mas já estava 1 a 0 e ele havia comprometido um pouco a história do Flamengo”, pontuou Renato.
Para RMP, os problemas físicos e algumas falhas de Diego Alves são fatores preponderantes que devem impulsionar a diretoria rubro-negra buscar um reforço para concorrer com o goleiro.
Ainda segundo o comentarista, Hugo Souza deve ganhar mais chances para ser “lapidado” e futuramente ocupar a vaga. “Contrataria um goleiro para ser titular. E se o Diego Alves não tivesse renovado o contrato, botaria o Hugo já de reserva, treinaria a saída com os pés dele. Debaixo dos paus, o Hugo é melhor do que todos eles. O Diego Alves é meio birrento e não sei se ele aceitaria que o Flamengo contratasse um goleiro para ser titular, ou pelo menos para disputar a posição com ele”, analisou RMP.
Por fim, o jornalista do UOL Esporte ainda apontou o goleiro João Paulo, do Santos, como uma outra alternativa.
“Está se ouvindo muito na Gávea na possibilidade de o Flamengo buscar o João Paulo, do Santos, que é um bom goleiro. Se contratá-lo, não é para ficar na reserva do Diego Alves. No mínimo, vai disputar posição e acabar ganhando, porque o Diego Alves não consegue dar uma grande sequência. Ele sempre se machuca. Mas o Flamengo precisaria de um grande goleiro, sim”, completou.
Fonte: Torcedores