Início Notícias Gabigol cogita sair do Flamengo para jogar na Premier League de Cristiano...

Gabigol cogita sair do Flamengo para jogar na Premier League de Cristiano Ronaldo; alvo é a Copa do Mundo de 2022

FlaAgora: Informações publicadas pelo portal 90min especulam que Gabriel Barbosa quer deixar o Flamengo e retornar ao futebol europeu em janeiro de 2022. Com efeito, diversas equipes da Inglaterra estariam em contato com o agente do atleta interessados na transação. Um dos principais motivos para a mudança de ares seria a Copa do Mundo do Catar, para a qual o camisa 9 pretende ser convocado. Para tanto, compreende como necessária a transferência para um mercado com maior visibilidade.

A mesma fonte especula como clubes de interesse o West Ham, Arsenal, Everton, Aston Villa e Newcastle, todos da Premier League, onde atua o maior jogador de todos os tempos, Cristiano Ronaldo (Manchester United). Marcos Correia de Oliveira, um dos empresários de Gabi, estaria analisando cada oferta.

Outros mercados interessados no camisa 9 do Rubro-Negro seriam a Alemanha, Espanha, Itália e Oriente Médio. Neste sentido, Bayer Leverkusen, Villarreal e alguns italianos também teriam realizado consultas, mas o desejo é pelo Campeonato Inglês. A expectativa é de que os contatos especulativos se tornem formais nos próximos dias, dada a proximidade com a janela de transferências do inverno europeu.

Os rumores indicam, ainda, que a eventual transação de Gabi giraria ao redor dos 30 milhões de euros. O vínculo do jogador tem duração até a temporada de 2024. O Flamengo, por sua vez, não se manifestou, até o momento, sobre os rumores. O desfecho deve ficar para os próximos dias.

CONTINUE LENDO