Início Notícias Atlético-MG pode ser campeão do Brasileirão hoje, sem entrar em campo; entenda

Atlético-MG pode ser campeão do Brasileirão hoje, sem entrar em campo; entenda

Apesar de ser o virtual campeão brasileiro, o Atlético-MG não quebrou, matematicamente, o jejum de 50 anos. Assim, a partida de hoje (30), entre Flamengo e Ceará, no Maracanã, às 20h, pode finalmente dar o título ao Galo. Dessa forma, para ser bicampeão, basta que o rubro-negro não vença o Vozão.

No entanto, o Atlético sequer depende do rival carioca para ser campeão brasileiro. Por conta da vantagem de 11 pontos na liderança, o Galo só precisa de mais uma vitória para chegar ao título. Assim, caso o Flamengo vença hoje, o Atlético-MG precisaria vencer ou o Bahia, na quinta (02), em Salvador, ou o Bragantino, no domingo (05), para erguer a taça.

Contudo, a torcida do Galo espera que o jogo contra o Red Bull, seja o jogo da festa de um título que não vem desde 1971. Além disso, o jogo será o último do Atlético no Mineirão, onde o clube tem 91% de aproveitamento no Brasileirão. Por conta disso, os ingressos para o jogo já estão a venda, e muito disputados.

O Atlético-MG é líder da série A, com 78 pontos, 11 a frente do Flamengo, com 67. Para ser campeão, o Galo precisa de um tropeço do rubro-negro hoje, ou vencer Bahia ou Bragantino.