Início Notícias Antes do duelo contra o Ceará, torcida do Flamengo faz protesto no...

Antes do duelo contra o Ceará, torcida do Flamengo faz protesto no Maracanã

Antes da partida contra o Ceará, pela trigésima sexta rodada do Brasileirão, um grupo de torcedores do Flamengo decidiram ir na rampa da UERJ próximo ao Maracanã estender uma faixa cobrando a direção rubro-negra e o VP de futebol do clube, Marcos Braz.

A revolta dos torcedores é pelo motivo do clube não ter ganhado a Copa do Brasil, Brasileirão e Libertadores em 2021.

Depois da derrota para o Palmeiras na final da Libertadores da América e da saída de Renato Gaúcho, o Flamengo tenta juntar os cacos para se reeguer. Buscando virar a página, o Mais Querido entra em campo na noite desta terça-feira (30), quando recebe o Ceará, no Maracanã. Com os ânimos à flor da pela, torcedores do Fla prepararam uma faixa de protesto contra dirigentes rubro-negros e o vice de futebol, Marcos Braz, foi o principal alvo.

A faixa com os dizeres “Diretoria de frouxos” e “Fora, 22.222” foi colocada por torcedores do Flamengo na rampa da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ), nos arredores do Maracanã. O local é ‘estratégico’ já que fica no caminho que a delegação rubro-negra passou para chegar ao estádio. Vale ressaltar que, além disso, balões de tinta foram tacados no ônibus do Fla.

Cabe ressaltar que, às vésperas da eleição presidencial, a cúpula do Flamengo segue na luta para reconquistar a torcida. O primeiro passo foi o acordo para que Renato Gaúcho deixasse o comando da equipe. Agora, a diretoria, caso seja reeleita, pretende planejar a temporada de 2022 com mais calma para trazer um novo treinador ‘certeiro’.

Enquanto não define um novo nome, o Flamengo entrará em campo nesta noite sob o comando de Maurício Souza, auxiliar técnico permanente do Clube da Gávea. A ideia do vice-presidente de futebol do Rubro-Negro, Marcos Braz, um dos alvos do protesto mencionado acima, é que o time encerre o Campeonato Brasileiro com ‘dignidade’.