Início Notícias Flamengo vai em busca de treinador estrangeiro, crava jornalista

Flamengo vai em busca de treinador estrangeiro, crava jornalista

O domingo, 28, é de ressaca no Flamengo. O time volta ao Rio de Janeiro após perder o título da Libertadores para o Palmeiras. A partida, realizada no Estádio Centenário, em Montevidéu, terminou em 2 a 1 para o alviverde. Com a derrota o clima de “terra arrasada” chegou à Gávea. E a expectativa é de grandes mudanças no departamento de futebol. 

Publicamente, Marcos Braz, o poderoso vice-presidente de futebol do clube, não cravou a permanência de Renato. “Na segunda-feira vamos começar a tocar a vida. Não tem decisão. O que posso contribuir é que o Renato tem contrato com o Flamengo até 31 de dezembro”, disse o dirigente no desembarque a delegação rubro-negra no Brasil. 

Se publicamente Braz esconde o futuro de Renato, internamente a saída do treinador está sacramentada. E a direção rubro-negra vai atrás de um treinador estrageiro. De acordo com a jornalista Raísa Simplício, do Goal, a diretoria entende que não pode cometer mais um erro na escolha do treinador. Pesa na avaliação a reeleição de Rodolfo Landim. A eleição para a diretoria do Flamengo está marcada para o próximo dia 04 de dezembro. 

De acordo com a jornalista, o departamento de futebol deve passar por uma reestruturação. A preparação física e o departamento médico, contestados nos últimos meses, também devem passar por mudanças. Nomes ainda não estão na mesa, mas é praticamente certo que haverá trocas nas próximas semanas.

O Flamengo volta à campo na terça-feira, 30, contra o Ceará, no Maracanã. Caso o Flamengo perca o confronto, o título do Campeonato Brasileiro ficará com o Atlético-MG. 

Retirado de: Bolavip