Início Notícias David Luiz ameniza falha de Andreas Pereira: “A gente não perdeu o...

David Luiz ameniza falha de Andreas Pereira: “A gente não perdeu o jogo por isso”

O Flamengo falhou na busca pelo tricampeonato da Libertadores e viu o Palmeiras levantar a taça, nesse sábado (27), em Montevidéu, no Uruguai. Um dos lances que certamente ficarão marcados na história dessa final é o vacilo de Andreas Pereira, que culminou no segundo e decisivo gol do time paulista. Contudo, para o zagueiro David Luiz, o Mengo não perdeu o jogo apenas pelo erro do jogador, que fez um “jogo fantástico”.

– Futebol tem dessas coisas. É um menino de ouro, grande jogador. Estava fazendo um jogo, fez um jogo fantástico, em que, em um lance, tudo vai por água abaixo. Única coisa que eu falei para ele é que, por mais que as pessoas analisem somente esse lance, a gente não perdeu o jogo por causa, disse o camisa quatro.


Receba as notícias do Flamengo pelo WhatsApp


Na zona mista, David Luiz seguiu exaltando Andreas Pereira e, novamente, amenizou as críticas sobre o jogador, que saiu de campo visivelmente abalado.

– Nossa visão tem que ser mais profunda e ampla nessa análise, principalmente de um grande jogador como o Andreas. Fico triste por ele porque é um grande amigo, porque é um grande jogador, triste porque ele merecia mais, triste porque nós merecíamos mais.

O erro em questão ocorreu no primeiro tempo da prorrogação, quando David Luiz atrasou a bola para Andreas Pereira, que se atrapalhou e perdeu para Deyverson. O atacante, por sua vez, não desperdiçou a chance e marcou o gol do título do Palmeiras. Na ocasião, a partida estava empatada em 1 a 1.

Retirado de: Coluna do Fla