O vice da Libertadores inevitavelmente forçará o Flamengo à uma reformulação para 2022. Para parte dos torcedores, as mudanças devem acontecer principalmente fora das quatro linhas. No Twitter, após o apito final, os rubro-negros pediram a saída do técnico Renato Gaúcho e parte da diretoria.
O Conselho de Futebol do Flamengo, formando por Luiz Eduardo Baptista, o Bap, Marcos Braz, Dekko Roisman e outros foi alvo da torcida. Braz, vice-presidente de futebol do clube, foi um dos mais atacados nas redes sociais. O dirigente já vem sendo criticado há algum tempo.
Sobrou até para o presidente Rodolfo Landim, que deve se reeleger por mais um triênio nas eleições marcadas para dezembro. Apesar das críticas, vale ressaltar que há uma forte corrente de defesa do mandatário.
O técnico Renato Gaúcho é quem deve ser o primeiro a deixar o clube. O treinador já não tinha o cargo garantido mesmo se voltasse do Uruguai campeão da Libertadores e sua saída do Flamengo é iminente. Para os torcedores, a demissão deveria ocorrer antes mesmo do fim do Brasileirão.
Confira a repercussão da torcida após o vice da Libertadores: