Início Notícias Além do troféu, Flamengo busca recordes na final da Libertadores

Além do troféu, Flamengo busca recordes na final da Libertadores

Neste sábado, Flamengo e Palmeiras decidem a Libertadores a partir das 17h. Campeões das duas últimas edições da competição, as equipes prometem um jogo cheio de emoções. Pelo lado do Fla, além do Tri Campeonato, da hegemonia no futebol brasileiro e da glória eterna, o Rubro-Negro ainda pode alcançar alguns recordes na competição caso levante a taça.

Invicto nos últimos 18 jogos que fez na Libertadores, o Flamengo está a uma partida sem derrota de ter a maior sequência invicta na competição. Além disso, o Mengão ainda não perdeu nesta edição da Libertadores e pode se tornar o terceiro time na história a ser campeão invicto. E, com 100% de aproveitamento no mata-mata deste ano, caso vença a final deste sábado, o Rubro-Negro será o primeiro clube a vencer todas as partidas decisivas da competição.

Além desses feitos, o Flamengo ainda pode alcançar outras três marcas expressivas caso alcance a glória eterna neste sábado. Melhor ataque em uma única edição do novo formato da Liberta (caso marque três gols contra o Palmeiras), segundo time com 100% de aproveitamento em finais com mais de uma decisão disputada e, por fim, o atacante Gabigol está próximo de se tornar o primeiro brasileiro a ser artilheiro da Libertadores em duas oportunidades.

Fonte: Diário do Fla