Início Notícias Marcos Braz revela oferta ‘firme’ de 8 milhões de euros para a...

Marcos Braz revela oferta ‘firme’ de 8 milhões de euros para a venda de Everton Ribeiro

O vice-presidente de futebol do Flamengo, Marcos Braz, concedeu entrevista para o portal Globo Esporte e voltou a tecer críticas contra a CBF. De acordo com o dirigente, as equipes que mais investem no futebol brasileiro, como é o caso do Mais Querido, acabam sendo prejudicadas em virtude do calendário da entidade, uma vez que não há pausa na disputa dos torneios nacionais.

Neste ponto, Marcos Braz exemplificou alguns exemplos de contratações realizadas pelo time do Flamengo a nível de seleção, como os casos de Maurício Isla, do Chile, e Arrascaeta, atual camisa 10 da Seleção do Uruguai. Na sequência, revelou que Everton Ribeiro, comumente cotado para a Seleção Brasileira, foi alvo recente de uma proposta milionária.

“O mais legal como dirigente é contratar um jogador que representa sua seleção. Com o Isla foi assim, um cara que disputou Copa, foi campeão de Copa América. Arrascaeta é o camisa 10 do Uruguai. Aí você mantém o Everton Ribeiro, que tem 32 anos e recebeu uma proposta firme de 8 milhões de euros… Seguramos porque acreditamos”, disse o dirigente, que voltou a defender uma reformulação no calendário para a temporada de 2022, a fim de que o Flamengo não volte a ser prejudicado.

Para o próximo ano, o Rubro-Negro está novamente em situação de risco. Serão ao menos oito datas-Fifa, além da disputa da Copa do Mundo, períodos nos quais o clube, certamente, sofrerá com convocações vindas de seu elenco. Apesar dos pedidos por parte da diretoria do Mais Querido, a CBF em nenhum momento se mostrou aberta a alterar o calendário da temporada de 2022.

Retirado de: FlaAgora