O Flamengo ficou no empate em 2×2 com o Grêmio, na noite da última terça-feira (23), em jogo atrasado da 2ª rodada do Campeonato Brasileiro. De olho na decisão da Copa Libertadores da América, no sábado (27), contra o Palmeiras, no Uruguai, o técnico Renato Gaúcho mandou a campo um time repleto de reservas, que chegou a abrir 2×0 no placar.
A equipe alternativa do Rubro-Negro para encarar os gaúchos teve uma ausência sentida pela torcida. Reserva imeadiato na lateral, Matheuzinho não foi para o jogo, enquanto Rodinei, que vinha sendo utilizado mais avançado no lado direito, iniciou o confronto. Em entrevista coletiva, Renato Gaúcho justificou a decisão e revelou um problema muscular de Isla.
“O Isla, ontem, sentiu um desconforto na perna. Já fizemos os exames, acredito que não seja problema, mas eu não poderia arriscar e colocar em campo o Matheuzinho. Porque vai que dá uma zebra que o Isla não possa jogar e o Matheuzinho sofresse algum tipo de lesão hoje“, respondeu o treinador, que espera contar com o chileno na decisão.
“Mas não me preocupa. Senti o Isla bem hoje. E o Matheuzinho está bastante jogado, está com ritmo de jogo. Independente de qualquer um que jogar no sábado, a confiança é total“, completou Renato Gaúcho. No confronto em Porto Alegre, Pedro e Arrascaeta, que se recuperaram de lesões recentemente, ganharam minutos na segunda etapa.
Já na manhã desta quarta-feira (24), a delegação rubro-negra deixou o hotel na capital gaúcha e embarcou com destino a Montevidéu, no Uruguai. Em preparação para o duelo de sábado (27), às 17h, o Flamengo irá treinar no Campeón del Siglo, casa do Peñarol. A final com o Palmeiras será disputada no estádio Centenário.
Fonte: Bolavip