Com a vitória diante do Pohaang Steelers, o Al-Hilal garantiu o título da Champions League Asiática e garantiu presença no Mundial de Clubes de 2021. Sendo assim, a competição já possui seis times classificados e a última vaga disponível será definida no sábado (27). No Uruguai, Palmeiras e Flamengo medem forças pelo troféu da Libertadores e a oportunidade de conquistar o torneio da Fifa marcado para ocorrer nos Emirados Árabes Unidos em fevereiro.
Atual campeão da Champions League, o Chelsea é visto como favorito no torneio. Porém, como foi surpreendido pelo Corinthians em 2012, os Blues devem participar da disputa cientes de que a conquista não está garantida e prometem vir fortes para que o feito inédito seja alcançado.
Veja abaixo os clubes classificados para o Mundial de Clubes 2021.
- Chelsea (Inglaterra)
- Al-Hilal (Arábia Saudita)
- Al-Ahly (Egito)
- Monterrey (México)
- Auckland City (Nova Zelândia)
- Al-Jazira (Emirados Árabes Unidos)
- Flamengo ou Palmeiras (Brasil)
Na última edição do Mundial de Clubes, o Palmeiras, representante da América do Sul, acabou decepcionando. Sem marcar nenhum gol, o time de Abel Ferreira foi eliminado nas semifinais e ficou apenas na quarta colocação. Já o Flamengo, vice-campeão em 2019, bateu na trave depois da derrota para o Liverpool, partida que foi decidida apenas na prorrogação.