Internautas acusam Renato de beneficiar o Grêmio com substituição de zagueiro

Foto: Getty Images/Buda Mendes/Brasil

O técnico Renato Gaúcho substituiu Gustavo Henrique por Bruno Viana, no intervalo da partida entre Grêmio e Flamengo desta terça-feira (23). A mudança, contudo, foi muito questionada nas redes sociais.

Na opinião de vários internautas, a substituição tem um objetivo: beneficiar o Grêmio, onde Renato é ídolo e foi multi-campeão tanto como jogador como treinador.

Jogador substituído salva gol

O primeiro tempo de Grêmio e Flamengo terminou 0 a 0, em Porto Alegre. O resultado parcial, entretanto, tem um responsável direto: Gustavo Henrique.

Aos 17 minutos, o zagueiro flamenguista impediu um gol de Jhonata. No lance, o jogador gremista cabeceia sem chances para Hugo. O goleiro flamenguista nem se mexeu, mas Gustavo Henrique chegou para ajudar.

Assista ao lance a seguir:

Parceiro de zaga sente

Outro ponto que gerou contestação da mexida de Renato é o fato de que o parceiro de zaga de Gustavo Henrique, Léo Pereira, sentiu um desconforto no primeiro tempo.

Pereira acabou ficando em campo, e Gustavo Henrique foi substituído por Bruno Viana.

Ficha técnica – Grêmio x Flamengo

Data: 23 de novembro de 2021

Motivo: Brasileirão Série A (rodada 2)

Local: estádio Arena Grêmio (Porto Alegre/RS)

Horário: 21h (horário de Brasília)

Titulares Grêmio: Gabriel Chapecó; Rafinha, Pedro Geromel, Ruan e Bruno Cortez; Thiago Santos, Lucas Silva, Campaz e Jhonatan Robert; Ferreira e Diego Souza – treinador: Vagner Mancini

Titulares Flamengo: Hugo Souza; Rodinei, Gustavo Henrique, Léo Pereira e Renê; Gomes, Thiago Maia e Diego Ribas; Kenedy, Vitinho e Vitor Gabriel – treinador: Renato Gaúcho

Veja a repercussão sobre Renato Gaúcho:

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui