[VÍDEO] David Luiz salva o Flamengo em cima da linha e evita o empate

No primeiro tempo da vitória de 2 a 1, o rubro-negro sofreu algumas vezes com os donos da casa, mas David Luiz salva o Flamengo em cima da linha. O zagueiro evitou o gol de empate de Edenílson, em lance parecido com o que o defensor protagonizou na Copa das Confederações contra a Espanha, em 2013.

O Fla já vencia por 2 a 0, mas cedeu muitas chances aos donos da casa. Apenas na primeira etapa foram 15 finalizações na meta defendida por Diego Alves, que retornou neste sábado (20). Em uma dessas, o goleiro espalmou para o meio da área, a bola sobrou para o capitão do Colorado, mas David Luiz salva o Flamengo.

Além disso, vale destacar que o duelo contra o Internacional, uma semana antes da final da Libertadores, foi o primeiro jogo no qual David Luiz atuou por 90 minutos. Nesse sentido, foi mais uma partida em que o rubro-negro venceu com o zagueiro em campo. Considerado a maior contratação do Mengo na janela de transferência, o defensor acertou a defesa do Mais Querido.

Por fim, a tendência é que David seja poupado juntamente com os demais titulares no jogo contra o Grêmio, na terça (23). A partida atrasada do 1º turno será a última antes do jogo mais importante do ano, contra o Palmeiras em Montevideo, no dia 27. Dessa forma, Renato Gaúcho deve escalar uma equipe alternativa diante do tricolor gaúcho. No entanto, Arrascaeta e Pedro podem ganhar alguns minutos na próxima partida.