Fim do tabu! Flamengo quebra jejum de seis anos no Beira Rio

Foto: Alexandre Vidal / Flamengo

O torcedor mais antigo estava acostumado a jogos difíceis e derrotas no Beira Rio anteriormente, porém a história mudou e o Flamengo quebra jejum contra o Internacional. Era seis anos de tabu no estádio do colorado, sendo a última vitória em 2015, com Guerrero em campo.

Nesse sentido, no dia 08 de julho, pelo Brasileiro, o rubro-negro ganhou por 2 a 1, com gols de Guerrero e Everton. Foi a estreia do atacante peruano pelo Fla, que não teve passagem tão marcante pelo clube. Escalado por Cristóvão Borges, o Flamengo foi a campo naquele ano com: César; Ayrton, Wallace, Marcelo e Jorge; Cáceres, Jonas, Canteros e Emerson Sheik.

Desde então, os donos da casa voltaram a se sobressair dentro do Beira Rio, com dois empates e três vitórias. Nesse ínterim, os dois triunfos foram pelo mesmo placar para o Internacional:

Confira:
  • 2 x 1 – 16/10/2016 – Campeonato Brasileiro
  • 2 x 1 – 05/09/2018 – Campeonato Brasileiro
  • 2 x 1 – 01/05/2019 – Campeonato Brasileiro
  • 1 x 1 – 28/08/2019 – Libertadores
  • 2 x 2 – 25/10/2020 – Campeonato Brasileiro

Agora, o placar se inverteu e o Flamengo quebra jejum no estádio adversário, que foi vice-campeão para o Mengo no Brasileirão de 2020. Com gols de Gabigol e Andreas Pereira logo no início do primeiro tempo, a equipe de Renato Gaúcho deu a impressão de que iria golear. Contudo, jogando de maneira muita aberta, o Fla deu muitas chances para o Inter, que diminuiu em contra ataque fulminante puxado por Taison. Além disso, o empate somente não aconteceu porque David Luiz salvou em cima da linha.

Por fim, com um segundo tempo um pouco mais morno, o Fla não tomou tanto susto quanto na primeira etapa e encaminhou mais três pontos. Agora, o Mengo enfrenta o Grêmio na terça (23), em jogo atrasado do 1º turno. A tendência é que Renato coloque um time alternativo em campo.

Fonte: Urubu Interativo
Twitter: @Victor_Andrade4.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui