Como treinador, Renato Gaúcho já soma conquistas importantes; Veja

Crédito foto: André Durão

Renato Gaúcho é sempre sinônimo de boas histórias. Em 2021, o técnico tem a chance de colocar mais uma “crônica” em seu “livro” pessoal. Atual comandante do FlamengoRenato poderá conquistar mais um troféu na sua estante de títulos como treinador. O Rubro-negro enfrenta o Palmeiras, no sábado, dia 27 de novembro, às 17h, o estádio Centenário, em Montevidéu, no Uruguai, pela final da Copa Libertadores 2021.

Este é o sétimo clube na carreira de Renato Gaúcho como treinador. Além do Flamengo, ele já esteve à frente do comando de MadureiraBahiaAthletico-PRVasco da GamaFluminense Grêmio, onde teve mais sucesso e ficou por mais tempo. Assim como na carreira de jogador, o ex-atacante também já soma algumas conquistas como técnico.

A primeira veio pelo Tricolor das LaranjeirasRenato chegou a final da Copa do Brasil de 2007 e levou o título. Depois disso, foi a vez de levantar taças por outro tricolor, o gaúcho. O técnico, durante sua longa passagem pelo Imortal, foi campeão da: Copa do Brasil 2016; Copa Libertadores 2017; Recopa Sul-Americana 2018; Campeonato Gaúcho 2018, 2019 e 2020; e Recopa Gaúcha 2019.

Renato Gaúcho, antes de conquistar a América em 2017, já havia batido na trave. Por conta do título da Copa do Brasil de 2007 com o Fluminense, a equipe carioca se credenciou a participar da competição e fez uma campanha histórica em sua trajetória. Chegou a final e, nos pênaltis, acabou derrotado pela LDU, do Equador.

Pelo Grêmio, além dos títulos, Renato Gaúcho ainda alcançou a marca de treinador com mais jogos disputados à frente do comando. Foram 411 partidas, com 213 vitórias, 108 empates e 90 derrotas. E ainda soma um recorde importante conquistado pela Libertadores. Além de chegar a sua terceira final, é o técnico com mais vitórias na competição: 50.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui