Palmeiras ou Flamengo? Zico aponta clube favorito para a final da Libertadores

Ídolo do Flamengo acredita em confronto que será decidido nos mínimos detalhes

Foto: Alexandre Vidal/Flamengo

Projetando uma final de Libertadores bastante “amarrada”, Zico acredita que Palmeiras e Flamengo estão em extremo equilíbrio para o confronto. Mesmo considerando que o Rubro-Negro possui jogadores com maior visibilidade, o Galinho citou que o Verdão, que vem em ascensão antes da bola rolar em Montevidéu, não está abaixo do adversário, algo que torna o embate imprevisível.

“Em termos de favoritismo, o Flamengo, apesar de ser um time tecnicamente com jogadores de mais destaque, tá pau a pau (com o Palmeiras). Não botaria nem 51% e 49%. Hoje, é igual. Eu, torcendo, sou 100% Flamengo (risos)”, disse ao podcast “Giro do Vicari“.

Além disso, Zico mencionou que o jogo entre os dois clubes brasileiros deve ser decidido nos detalhes. Isso porque as duas últimas decisões de Libertadores contaram com fatores específicos, beneficiando Flamengo e Palmeiras. Sendo assim, o ex-jogador acredita que os times precisam estar atentos na reta final da partida.

“Tudo pode fazer a diferença, mas a atenção dentro de campo (é importante) para não errar em uma jogada de falta de concentração. A última final de Libertadores que o Flamengo ganhou foi assim. Os caras marcaram o Flamengo e quando cansaram, quem entrou não estava com a mesma concentração e o Flamengo aproveitou. Santos x Palmeiras estava equilibrado e deu aquela confusão. O Santos se desconcentrou e o Palmeiras meteu o gol. Se não tem aquela confusão, poderia jogar três horas que iria ser 0 a 0. Um fato mudou o final do jogo. Se não errarem, a possibilidade é de pênaltis“, completou.

LEIA TAMBÉM:

Fonte: Torcedores.com