Contestado no Flamengo, Renato Gaúcho ganha elogios de Zico: “Não é só animador de vestiário”

Crédito: Alexandre Vidal / Flamengo

Apesar das duras críticas que Renato Gaúcho vem sofrendo no Flamengo, Zico fez questão de elogiar o treinador. Por conta do seu estilo carismático e que prioriza o bom relacionamento com os atletas, o Galinho acredita que o profissional possui plenas condições de ter sucesso no Rubro-Negro, mas precisa de títulos para seguir à frente do time. Além disso, o ex-jogador citou que o técnico também possui méritos em seu trabalho, não sendo apenas um gestor de grupo.

“Renato Gaúcho tem muito carisma. É um baita de um profissional. Um cara que chegava da praia, mas era quem mais corria, não tinha chinelinho (…) Para ele, não tem tempo ruim, ia para a noite, mas estava treinando e corria mais que todo mundo. Esse cara tem uma experiência. Ele não é só animador de vestiário, é uma fantasia que foi criada. É um cara muito sério, correto e honesto. Não tem esse negócio de falar uma coisa e fazer outra; Admiro muito ele. Torço para que ele ganhe esse título da Libertadores porque a carreira dos treinadores precisa de títulos“, disse ao podcast “Giro do Vicari“.

Sobre Abel Ferreira, Zico seguiu a mesma linha e exaltou o trabalho do técnico do Palmeiras. Isso porque o português, mesmo criticado, não abre mão da sua filosofia de jogo, algo que vem gerando resultados positivos para o Verdão.

“Ele tem uma metodologia e você não pode dizer que ele não foi vencedor. Se muita gente não gosta, é um direito. Eu respeito um cara que tem convicção daquilo que está fazendo. No conjunto da obra, está se saindo bem”, expressou.

LEIA TAMBÉM:

Fonte: Torcedores.com

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui