Bruno Henrique marca no fim e Flamengo vence o Corinthians no Maracanã

Crédito: Wagner Meier/Getty Images

O Flamengo venceu o Corinthians nesta quarta-feira de Brasileirão. Diante de um Maracanã com mais de 48 mil torcedores, os donos da casa fizeram 1 a 0 em jogo válido pela 33ª rodada. Bruno Henrique, nos acréscimos, marcou o gol da vitória, após linda jogada de Rodinei.

O atacante, para além do gol decisivo, teve grande participação nos 45 minutos em que esteve em campo. O meia Diego também teve boa atuação. Pelo lado dos visitantes, o goleiro Cássio e os zagueiros Gil e João Victor foram os destaques.

A vitória do Fla impediu que o Atlético-MG disparasse na tabela. São oito pontos de diferença, tendo ambos uma partida a menos em relação aos demais; são 71 pontos do líder contra 63 do vice. O Timão, enquanto isso, estacionou nos 50 pontos, na quinta posição, e perdeu a oportunidade de entrar no G4.

Após o “Clássico do Povo” desta quarta, Flamengo e Corinthians voltam a campo pelo Brasileirão no fim de semana. No sábado, o Rubro-negro visita o Internacional, às 21:30, no Beira-Rio. Já no domingo, o Alvinegro faz o clássico contra o Santos, às 16h, na Neo Química Arena.

Ficha do Jogo Flamengo x Corinthians

Flamengo (4-4-2): Hugo Moura; Matheuzinho, David Luiz (Gustavo Henrique), Léo Pereira e Ramon (Filipe Luís); João Gomes, Thiago Maia, Diego Ribas e Vitinho (Michael); Kenedy (Rodinei) e Vitor Gabriel (Bruno Henrique). Técnico: Renato Gaúcho

Corinthians (4-1-4-1): Cássio; Fágner, João Victor, Gil e Fábio Santos; Gabriel; Gabriel Pereira (Mosquito), Giuliano (Du Queiroz), Renato Augusto (Luan) e Róger Guedes; Jô (Vitinho). Técnico: Sylvinho

Gols: Bruno Henrique, 47′, 2T