Início Notícias Rivais sondam Bruno Viana e Fla estuda ‘antecipar’ mudança de contrato; Libertadores...

Rivais sondam Bruno Viana e Fla estuda ‘antecipar’ mudança de contrato; Libertadores vira divisor de águas

Segundo portal Goal, tricampeonato da Libertadores pode fazer Mengão estender empréstimo de defensor por mais seis meses. Jornal português avisa que há clubes da Série A de olho no atleta

Se há semanas a situação de Bruno Viana não apresentava novidades e caminhava para um final de empréstimo, a decisão da Libertadores pode mudar o panorama no Flamengo. De acordo com a colega Raisa Simplício, do portal Goal, o Mengão não descarta pedir a renovação do empréstimo do zagueiro junto ao Sporting Braga – clube que detém os direitos do defensor de 26 anos.

Contratado em fevereiro, Viana jogou 34 partidas pelo Flamengo com um gol marcado. O zagueiro acabou perdendo espaço no primeiro semestre sob o comando de Rogério Ceni, mas voltou a ser utilizado nos jogos agora com Renato Gaúcho. O Braga estipula 8 milhões de euros (quase R$ 50 milhões na cotação atual) para vender o defensor em definitivo, mas a diretoria rubro-negra descarta essa opção.

Entretanto como o Braga deseja uma maior valorização, não vai se opor se o Flamengo pedir mais seis meses para Viana permanecer no Flamengo, informa a reportagem do portal Goal. Hoje o zagueiro aparece como terceira ou quarta opções da defesa, atrás de Rodrigo Caio e David Luiz, considerados titulares de Renato.

Em caso de tri da Libertadores, o Flamengo vai disputar o Mundial de Clubes da Fifa em fevereiro de 2022, ou seja, o Braga tende a ceder o defensor por mais seis meses. Segundo apuração da Goal, tudo será definido após o jogo do dia 27 contra o Palmeiras e o clube luso também não descarta emprestá-lo para outra equipe no Brasil.

Segundo o jornal português “O Jogo”, há alguns clubes da Série A monitorando Bruno Viana em caso de devolução por parte do Flamengo ao término da temporada. A publicação lusa, todavia, não revelou os nomes das equipes interessadas.

LEIA TAMBÉM:

Raphael Veiga manda recado ao Flamengo antes da Libertadores: “Ali no vestiário comentamos”

Com edema na panturrilha, defensor corre risco de ficar de fora da final da Libertadores

Jornal crava primeira saída do elenco rubro-negro para 2022

Fonte: Bolavip