Com edema na panturrilha, defensor corre risco de ficar de fora da final da Libertadores

Rodrigo Caio em treinamento do Flamengo no Ninho do Urubu (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)

O Flamengo pode ter um grande desfalque que pode ficar fora da final da Libertadores, contra o Palmeiras, no dia 27 de novembro. Tanto David Luiz quanto Rodrigo Caio foram substituídos na goleada por 4 a 0 sobre o São Paulo. Enquanto o zagueiro que chegou nesta temporada saiu no intervalo, o camisa 3 pediu para ser trocado após uma pancada na panturrilha. Porém, somente Rodrigo teve a situação atualizada pela assessoria do Flamengo.

Portanto, após reavaliação do Departamento Médico nesta segunda (9), foi constado um edema no local da pancada, na panturrilha esquerda. Dessa forma, o jogador que conviveu com problemas físicos durante a temporada pode ficar fora da final da Libertadores. O prazo de recuperação é entre 7 a 14 dias. Assim, Rodrigo Caio precisaria de uma recuperação rápida para estar à disposição de Renato Gaúcho, no dia 27.

Anteriormente, o atleta passou por um reequilíbrio muscular, para mitigar os problemas musculares que teve em 2021. Por isso, o zagueiro ficou de fora da maioria dos jogos do rubro-negro, sendo substituído por Gustavo Henrique, Léo Pereira e Bruno Viana. No entanto, nenhum deles passou a mesma segurança que Rodrigo Caio. Além disso, Léo está suspenso na Libertadores por causa de expulsão na semifinal contra o Barcelona de Guayaquil.

Por fim, o defensor é desfalque certo na próxima rodada contra o Corinthians, quarta-feira (17) no Maracanã, às 21:30. Por outro lado, outros jogadores estão sendo recuperados pelo DM do Flamengo. Na última partida, Diego Alves, Diego Ribas, Filipe Luís, Vitinho, Arrasceata e Pedro ficaram de fora. Os dois últimos, inclusive, estão sendo preparados justamente para a final da Copa Libertadores.

LEIA TAMBÉM: