Flamengo goleia São Paulo no Morumbi com Michael artilheiro

Rubro-negro abre 2 a 0 com 3 minutos, Calleri é expulso aos 9 e Michael dá uma assistência, marca duas vezes e é o artilheiro da competição

Michael marca duas vezes, dá uma assistência e se destaca na vitória do Flamengo, por 4 a 0, sobre o São Paulo (Foto: Guilherme Drovas/AGIF)

São Paulo e Flamengo vem protagonizando grandes duelos nos últimos tempos. Neste domingo, as duas equipes se enfrentaram e o resultado não poderia ser diferente: um jogo quente, pegado e com muita bola na rede. Mas quem levou a melhor no confronto foi o Rubro-negro. A equipe carioca venceu por 4 a 0, com gols de Gabigol, Bruno Henrique e Michael (2x), no Morumbi, em partida válida pela 32ª rodada do Brasileirão.

Com este resultado, o Flamengo se mantém na vice-liderança na tabela de classificação, com 60 pontos conquistados e um jogo a menos. Já o São Paulo continua numa situação delicada. O Tricolor Paulista ocupa a 15ª colocação, com 38 pontos conquistados, cinco a mais do que o primeiro time no Z-4, o Juventude, que tem dois jogos a menos.

O primeiro tempo se resume pelo início. O Flamengo foi avassalador e, com 3 minutos, a equipe carioca já vencia por 2 a 0Andreas roubou a bola, passou para Bruno Henrique, que encontrou Gabigol para abrir o placar. Logo depois, Michael puxou contra-ataque e encontrou o camisa 27 em condições de ampliar. Se a situação já era ruim, ficou pior aos 9. Calleri cometeu falta dura em David Luiz e foi expulso. O Rubro-negro ainda teve tempo de ampliar com um golaço de Michael.

Michael foi o destaque, mas a dupla da fusão também balançou as redes (Foto: Foto: Guilherme Drovas/AGIF)

O segundo tempo começou com um São Paulo, mesmo com um a menos, menos nervoso e teve uma boa chegada com Vitor Bueno logo no início. Mas nada dava certo para a equipe da casa. No final da contas, essa acabou sendo a única grande chance. Já o Rubro-negro teve diversas outras e, em uma delas, marcou o quarto gol. Bruno Henrique fez boa jogada pela direita e cruzou para Michael fazer o segundo dele na partida, 13 na competição e virar o artilheiro isolado da competição.

São Paulo não conseguiu jogar e acabou ficando pilhado na partida (Foto: Foto: Guilherme Drovas/AGIF)

O destaque da partida fica por conta de MichaelO atacante balançou as redes duas vezes com a camisa rubro-negra no duelo, se tornou líder na artilharia do Brasileirão, deu uma assistência e ainda protagonizou lances plásticos, como um domínio, no ar, de letra, além de outras jogadas que levaram perigo.

Flamengo terá pela frente o Corinthians, na quarta-feira, dia 17, às 21h30, no Maracanã, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. Já o Tricolor Paulista terá um clássico estadual. O São Paulo enfrenta o Palmeiras, às 20h30, também na quarta e pela mesma rodada.