Fiorentina tem interesse e pode fazer proposta por lateral do Flamengo

FOTO: ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO

Emprestado ao Cuiabá, João Lucas tem chances de receber proposta de um dos clubes mais tradicionais da Itália. Segundo informações do jornalista Jorge Nicola, a Fiorentina está de olho na oportunidade de contratar o atleta que vem se destacando pelo Cuiabá. Sendo assim, o Flamengo, que já arrecadou quantias astronômicas com transferências, pode se beneficiar com uma mais uma venda. Isso porque o jogador não deve ser reintegrado ao elenco devido a concorrência no setor.

“Uma pessoa que trabalha com o João Lucas que a Fiorentina tem demonstrado intenção em realizar proposta na virada do ano ou mais tardar na metade do ano que vem”, disse o comunicador.

No momento, João Lucas tem vínculo com o Flamengo até a metade de 2022. Por conta disso, a diretoria do clube carioca, que tem 60% dos direitos econômicos do atleta, pode estender seu vínculo para viabilizar a transferência. Dessa maneira, existe a possibilidade de arrecadação bem maior que R$ 5 milhões, valor que poderia ser pago pela compra definitiva por parte do Cuiabá.

Recentemente, Matheuzinho, que vem ganhando espaço no time principal, foi observado por representantes da Atalanta. Como os jovens do elenco estão em evidência, o Flamengo pode ter que lidar com o assédio do futebol europeu e tem chances de analisar vendas para fazer caixa em 2022.