Nesta segunda-feira (08), o Flamengo empatou com a Chapecoense em 2 a 2, na Arena Condá, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. Assim, atualmente, ocupa a 3ª colocação com 54 pontos, tendo um jogo a menos. Todavia, um dos protagonistas do confronto foi a arbitragem. Dessa maneira, o Bruno Spindel criticou severamente os árbitros da partida e cobrou o Gaciba, chefe de arbitragem da CBF.
“É um crime o que a arbitragem está fazendo com o Flamengo. Não consigo entender a posição da CBF. Gaciba, eu quero ver você falar sobre esses lances.”
Bruno Spindel fala sobre a arbitragem do jogo: “um crime o que a arbitragem tá fazendo com o #Flamengo” pic.twitter.com/9P0hQnVzqP
— Flazoeiro (@flazoeiro_) November 9, 2021
Então, o trio escolhido pela CBF tiveram bastante erros na partida. Bem como, os que mais revoltaram os jogadores e os torcedores rubro-negros foram o impedimento mal marcado no Gabigol, o pênalti não assinalado, a expulsão do Everton Ribeiro e outros lances simples.
Nesse sentido, Arão também criticou a arbitragem: “Empate horrível. Tivemos chances de matar. Criamos e não fizemos. Estamos lutando pelo título e botam um árbitro de Série B. Todo mundo sabe o protocolo. Tem que deixar concluir para analisar depois o lance. Pênalti não marcado, impedimento não marcado e a gente sai daqui com um resultado desse.”
Enfim, o Flamengo volta a campo na quinta-feira (11), no Maracanã, diante do Bahia, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. Nesse ínterim, o Rubro-Negro está com 11 pontos de diferença pro Atlético-MG, líder da competição.