Ex-Fla, Gerson é vaiado pela torcida do Olympique em empate na França

Jogador não tem feito boas atuações nos primeiros meses pelo Clube francês, que também conta com Jorge Sampaoli; esta é a primeira temporada de Gerson em seu retorno à Europa

FOTO: DIVULGAÇÃO/OLYMPIQUE DE MARSELHA

A situação de Gerson no Olympique de Marselha não é das mais animadoras. Recém-chegado ao Clube francês, o meio-campista tem convivido com momentos ruins após as atuações abaixo da média na equipe europeia. Mas, neste domingo (7), o ex-jogador e ídolo do Flamengo passou por uma situação mais crítica, ao ser vaiado pela própria torcida.

As vaias ocorreram quando, jogando em casa, o Olympique de Marselha empatava por 0 a 0 com o Metz, quando o técnico Jorge Sampaoli preparou uma alteração na equipe, tirando Gerson e colocando o meia marroquino Amine Harit. No momento da troca, a torcida do OM, como é conhecido o Clube com a sua sigla, passou a vaiar o meio-campista brasileiro. 

O jogo seguiu empatado, mesmo com o time da casa jogando com um a mais, após o zagueiro Jemerson, outro conhecido do futebol brasileiro, agora no Metz, levar cartão vermelho. Sem vencer a partida, mesmo com um jogador a mais, o Marselha deixou escapar a chance de assumir a vice-liderança do Campeonato Francês.

Não é o primeiro entrevero de Gerson desde que chegou ao Olympique de Marselha. Em setembro, o meia protagonizou uma discussão com Matteo Guendouzi, companheiro de time, em que o francês cobrava de Gerson para correr mais durante a partida. No mesmo período, correram informações sobre, internamente, alguns jogadores do elenco do OM estarem insatisfeitos com o brasileiro, como veiculado pelo jornal ‘L’Équipe’, referência esportiva na França.

Apesar disso, Gerson é um jogador que tem a confiança do técnico Jorge Sampaoli. O comandante argentino o conhece bem por tê-lo acompanhado no futebol brasileiro e, entre jogos do Campeonato Francês e da Liga Europa, já utilizou o ex-Flamengo como titular em 10 oportunidades na temporada. Em 2021-22, Gerson fez 1 gol e deu 2 assistências em 15 partidas pelo time francêsAlém disso, ele também tem sido convocado por Tite para a Seleção Brasileira em todas as Datas FIFA desde junho.

Fonte: BolaVip