O Flamengo conseguiu uma importante vitória ao bater o Atlético-GO por 2 a 0 no Maracanã na noite desta sexta-feira, 06. Com os três pontos, o time reduziu para nove a vantagem para o Atlético-MG, líder do Campeonato Brasileiro e principal rival na busca pelo tricampeonato seguido do Brasileiro. A vitória também serve para trazer de volta a confiança para o elenco, depois de alguns tropeços recentes.
Na partida desta sexta, o técnico Renato Gaúhco conseguiu escalar quase todo o time que considera titular. Com retornos de Rodrigo Caio, David Luiz e Bruno Henrique, a torcida pode ver a base da equipe que irá disputar a final da Libertadores da América contra o Palmeiras, no dia 27 de novembro. Só que está faltando craque por aí.
Arrascaeta, o maestro do time, segue fora. O camisa 14 lesionou a coxa quando defendia a seleção uruguaia e segue em recuperação. A esperança da nação rubro-negra é que o uruguaio volte à tempo de conduzir o time ao tri da Libertadores. E após a vitória sobre o Atlético-GO, o treinador Renato Gaúcho falou sobre a situação de Arrascaeta.

“A gente está recuperando, tem uma programação para o Arrascaeta. Ele está seguindo tudo que o Departamento Médico tem pedido para ele. O torcedor pode ficar tranquilo, estamos cuidando com todo carinho. Daqui a pouco a gente vai ter uma novidade boa”, comentou Renato Gaúcho.
O treinador disse também que o departamento médico está “tendo todo o cuidado” na recuperação do meia, para que ele retorne bem. “Estamos tendo todo cuidado para recuperar o Arrascaeta, ele teve uma lesão muito séria. Queríamos que ele estivesse bom para poder ser convocado também na Seleção Uruguai, também estaria nos ajudando aqui, mas não é o caso. Ele teve uma lesão muito séria”, finalizou Renato.