CBF libera áudio do VAR entre Athletico x Flamengo; veja os trechos

Crédito foto: Alexandre Vidal / Flamengo

A CBF começou a liberar os áudios das revisões feitas pelo VAR. Sendo assim, a medida já teve início e a principal polêmica de Athletico x Flamengo foi esclarecida. Apesar do árbitro do duelo, Marielson Alves da Silva, ter expulsado Renato Kayzer por atingie Léo Pereira, os profissionais presentes na cabine recomendaram que a decisão fosse revista, algo que ocorreu logo depois.

“Marielson, há um contato sim e até um golpe na barriga mas eu entendo como não suficiente para cartão vermelho, ok?”, disse Marcio de Gois, árbitro do VAR.

“Ah, tá, eu achei que ele tinha dado o joelho”, respondeu o árbitro de campo de Athletico x Flamengo.

Na visão de Ednaldo Rodrigues, presidente em exercício da CBF, a divulgação dos áudios será benéfica para evitar dúvidas no trabalhos dos árbitros. Neste contexto, a federação deve seguir com a ideia de transparência máxima para os torcedores.

“Espero que essa medida reduza qualquer tipo de ruído ou de desconfiança quanto à atuação dos árbitros. Queremos que a arbitragem tenha um ambiente saudável, seguro e de respeito para trabalhar e entendo que a transparência no tratamento dessas situação irá colaborar para a compreensão do seu trabalho por parte do público. Creio que estamos dando um grande passo para melhoria da arbitragem”, disse.

“Vou alterar minha decisão, reiniciar com lateral que a bola se encontrava fora de jogo e cartão amarelo, retirando o vermelho, cartão amarelo”, cravou Marielson Alves da Silva.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui