Início Notícias Peça importante do Grêmio está no radar do Flamengo para temporada 2022

Peça importante do Grêmio está no radar do Flamengo para temporada 2022

O ano de 2021 ainda não chegou ao fim, porém a diretoria rubro-negra já começa a planejar a montagem do elenco para a temporada 2022. Assim, analisam as possibilidades de contratações no mercado. Dessa maneira, segundo o “Futebol News”, o Flamengo está de olho em uma peça importante do Grêmio.

Nesse sentido, trata-se de Pedro Geromel. Sendo assim, o atleta está no radar do Mais Querido para o próximo ano. Bem como, há dois fatores que favorecem a negociação. O primeiro é a luta do clube gaúcho contra o rebaixamento, onde tem 26 pontos em 28 partidas disputadas, ocupando a 19ª colocação. Dessa forma, o Bahia, 16º, tem 33 pontos.

Logo, o segundo fator é a relação entre o zagueiro e o Renato Gaúcho. Tal qual, se conhecem muito bem, tendo trabalhado e conquistado títulos valiosos juntos, como exemplo a Libertadores em 2017.

Atualmente, o Rubro-Negro tem cinco zagueiros no elenco profissional. Rodrigo Caio e David Luiz são unanimidades da torcida, sendo considerados os titulares. Léo Pereira e Gustavo Henrique viveram fases complicadas, por isso os torcedores questionam. Já o Bruno Viana, o clube não irá exercer a compra e o jogador voltará para o Braga, de Portugal.

Enfim, Geromel tem 36 anos e está no Grêmio desde 2016. Na atual temporada, o defensor disputou apenas 26 partidas. Recentemente, ficou de fora de 14 jogos por conta de uma lesão. Ainda, o atleta tem contrato com o clube gaúcho até dezembro de 2022 e tem valor de mercado de cerca de 9 milhões de reais, segundo o Transfermarkt.