Início Notícias “Acima da média”; nem Jorge Jesus, tampouco Renato — Fla tem técnico...

“Acima da média”; nem Jorge Jesus, tampouco Renato — Fla tem técnico preferido nos bastidores para 2022

Renato Gaúcho deve deixar o Rubro-Negro após o término da atual temporada

Renato Gaúcho continua no Flamengo, mas sua permanência na próxima temporada é improvável. O trabalho do comandante é questionado internamente no clube e nem o possível título da Libertadores deve impedir a mudança de treinador para 2022. Renato, apesar de pouco tempo no Ninho do Urubu, também demonstra insatisfação, principalmente pela falta de respaldo.

Engana-se quem pensa que Jorge Jesus é o treinador mais falado nos bastidores para substituir Portaluppi. Como o Mister ainda tem contrato com Benfica até junho de 2022 e existe uma multa rescisória milionária caso ele seja demitido, o Fla não pretende alimentar essa possibilidade e ficar esperando algo acontecer em Lisboa.

Vários dirigentes do Flamengo consideram Carlos Carvalhal o treinador ideal e capacitado para assumir o CRF. O português está atualmente no Braga, de Portugal, mas já teria confidenciado a amigos próximos que aceitaria uma nova proposta do Rubro-Negro se o clube carioca demonstrar novamente interesse em contratá-lo.

Carvalhal chegou a ficar próximo do Mengão assim que “JJ” saiu. As partes intensificaram as conversas em Portugal e os valores foram colocados à mesa. Por conta da pandemia, o gringo acabou declinando na última hora. Assim, o Fla apostou em Domènec, mas o catalão não deu certo e foi demitido meses depois.

Na visão dos diretores flamenguistas, o treinador do Braga é acima da média e a probabilidade de fazer sucesso no futebol brasileiro é grande. Carlos Carvalhal tem 55 anos e gosta de assumir grandes desafios na carreira. Treinar o Mais Querido é um dos seus objetivos.

Fonte: Bolavip