Início Notícias “Arrependimento da contratação”; Mauro Cezar ‘dedura’ bastidores sobre Renato Gaúcho no Flamengo

“Arrependimento da contratação”; Mauro Cezar ‘dedura’ bastidores sobre Renato Gaúcho no Flamengo

Desempenho abaixo do esperado, em especial nos últimos jogos, tem gerado uma série de rumores envolvendo o treinador do Rubro-Negro

Não é novidade que o técnico Renato Gaúcho vem recebendo muitas críticas vindas dos torcedores e da imprensa esportiva pelo rendimento do Flamengo nos últimos jogos dessa temporada, especialmente após a eliminação na Copa do Brasil. No entanto, de acordo com Mauro Cezar Pereira, já existe dentro da cúpula de futebol rubro-negra, alguns nomes que admitem que a contratação do técnico para dirigir o clube nesta temporada foi um erro.

Em uma publicação feita no portal “UOL Esporte”, o jornalista dá sua opinião, ressaltando que já era perceptível, pelo rendimento do Grêmio nas duas últimas temporadas, que a contratação do treinador não era uma escolha correta para o momento atual. Logo que deixou o comando do clube gaúcho, a visão dentro do Mais Querido, de início, era de que não seria contratado.

Essa “recusa” contra Renato Gaúcho se dava por vários fatores, especialmente por não ter aceitado uma proposta em 2019, mesmo sendo colocado como primeira opção da nova diretoria, liderada por Rodolfo Landim, preferindo renovar seu contrato com o Grêmio na época. No mesmo ano, o prestígio do técnico foi reduzido ainda mais após a goleada de 5 a 0 que o Flamengo aplicou sobre os gaúchos, sob o comando de Jorge Jesus.

Porém, mesmo com todos esses episódios, que na teoria afastariam o comandante da Gávea, Renato Gaúcho foi contratado para substituir Rogério Ceni no meio da temporada de 2021. Após um começo com retrospecto positivo, o treinador vem sendo muito criticado após a oscilação de resultados. De acordo com Mauro Cezar, ainda não há unanimidade em relação ao arrependimento da contratação do técnico, porém, alguns nomes na cúpula de futebol rubro-negra admitem o erro.

Após empatar com o Athletico-PR, por 2 a 2, mesmo após sair vencendo por 2 a 0, o Flamengo agora se prepara para enfrentar a Chapecoense, na Arena Condá, em jogo considerado fundamental para seguir o máximo possível na luta visando se aproximar do Atlético-MG, que faz o clássico contra o América-MG nessa rodada.

Fonte: BolaVip